O lateral e meia Daniel Alves retornou ao Barcelona no final de 2021 após seis temporadas longe. Porém, antes disso, o jogador de 38 anos teve longas conversas com o Athletico Paranaense. Visitou o CT do Caju, conheceu a estrutura do clube e, segundo o presidente Mario Celso Petraglia, estava acertado para defender o Furacão em 2022. Contudo, o convite do Barça o fez mudar de ideia e ser liberado.
“Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: ‘Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou1. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona”, afirmou o mandatário do Athletico Paranaense em entrevista coletiva.
Daniel Alves tem uma longa história com o clube catalão, por onde atuou entre 2008 e 2016. Lá viveu o auge da carreira e se tornou ídolo. Depois de ainda passar por Juventus e PSG, retornou ao Brasil, indo jogar no São Paulo, seu clube do coração. Contudo, ele não teve uma grande passagem no Tricolor Paulista. Em meio a polêmicas, rescindiu contrato em setembro e estava livre no mercado até acertar com o Barcelona.