
Foto: Gustavo Oliveira/Athletico
Um dos maiores ídolos da história recente do Athletico-PR está de volta ao Furacão. É o ex-meia argentino Lucho González. Aos 40 anos, o jogador é o novo auxiliar técnico do clube, assumindo um trabalho direto com o treinador Alberto Valentim.
Ídolo no clube, esta será a sua primeira experiência fora das quatro linhas, pouco mais de sete meses após pendurar as chuteiras. Ao site oficial do Athletico, ele expressou felicidade no retorno à Arena da Baixada. “Voltar ao Athletico Paranaense é um sentimento de muita alegria pra mim. É estar de volta à minha casa por assim dizer.
“Um lugar em que sempre fui muito bem tratado e onde gosto de estar. Onde me sinto identificado com a torcida, onde me sinto identificado com o clube e com os projetos do clube. Agora, estou de volta para continuar aprendendo. Para ajudar e colaborar com o clube agora nessa minha nova carreira”.
Mas, mesmo sendo a primeira experiência, Lucho vem se preparando para ela há algum tempo. O ex-jogador tirou a licença B da CBF, paga pelo Rubro-Negro, e também finalizou o curso de licença PRO da AFA, a Federação Argentina. A expectativa era de que ele assumisse um posto na base athleticana, mas ele terminou com um espaço entre os profissionais.
Cria do Huracán, Lucho passou por River Plate, Porto, Marseille e Al-Rayyan, antes de chegar ao Furacão, em 2016. Ele se aposentou no início de 2021, depois de 160 jogos e 10 gols com a camisa rubro-negra. Ele fez parte das campanhas dos títulos das Copas Sul-Americanas de 2018 e 2021 e da Copa do Brasil de 2019, além da Taça Suruga Bank e de um Campeonato Paranaense. Fora do clube, ele conquistou outros 25 títulos.
