Depois de uma longa novela, tudo se encaminha para um desfecho positivo para o Athletico Paranaense. Isso porque o Furacão chegou a um acerto com o Atlético Tucumán-ARG para a contratação do atacante Tomás Cuello – que também precisou ser convencido a aceitar a proposta. Ele é esperado nesta semana em Curitiba para a realização de exames e para assinar o contrato.
De acordo com informação do GE, a compra de Cuello foi fechada em 2,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,6 milhões). O jogador assinará um contrato de quatro anos com o Athletico Paranaense.
A negociação se arrastava desde dezembro. O presidente Mario Celso Petraglia e os dirigentes Alexandre Mattos e Ricardo Gomes (este já deixou o clube) estiveram envolvidos. O Atlético Tucumán-ARG preferiu a proposta rubro-negra do que a do Red Bull Bragantino, onde Cuello jogou na temporada passada. A vontade do atleta era de seguir no clube paulista e não queria se transferir para o Athletico. Contudo, ele acabou sendo convencido e aceitou a proposta nesta terça (22).
O jogador de 21 defendeu o Red Bull Bragantino em 2021 por empréstimo. Lá ele ganhou espaço e cresceu na reta final da temporada. Ao todo ele fez 57 jogos pelo Massa Bruta. Neste período, somou sete gols e três assistências.