O primeiro clássico do Campeonato Mineiro aconteceu nesta quarta-feira. E, no Mineirão, o América-MG levou a melhor sobre o Cruzeiro. Com gols de Patric e Alê, o Coelho venceu a Raposa por 2 a 0, em um clássico que contou com erro decisivo de arbitragem, o que deixou a equipe celeste na bronca durante – e após – o apito final.
Quando a partida ainda estava 0 a 0, o Cruzeiro abriu o placar com gol do atacante Edu, mas o bandeirinha marcou impedimento corretamente e anulou o tento da Raposa – não havia o VAR para corrigir o erro. Para piorar a situação da equipe celeste, o atacante Wagninho foi expulso um minuto depois, deixando o Cruzeiro com um a menos.
Em vantagem numérica, o América-MG cresceu. E abriu o placar com um golaço de Patric, aos 24 do primeiro tempo, e ampliou com o volante Alê aos 32 da etapa inicial.
No segundo tempo, apesar da desvantagem numérica, o Cruzeiro foi para cima, mas foi o América-MG que teve as melhores chances – embora não tenha ampliado.
O Cruzeiro agora volta a campo no próximo sábado, contra a Caldense, fora de casa. No mesmo dia, o América-MG recebe o Athletic Club.