Centroavante abriu o placar na goleada sobre o Nova Iguaçu
Depois de passagens sem gols marcados por Salernitana e Internacional, o centroavante Mikael desencanta com a camisa do América-MG. O jogador não balançava as redes desde que saiu do Sport, ainda em janeiro do ano passado.
Mikael desencanta no América-MG
O gol com o qual Mikael desencanta no Coelho saiu aos 4 minutos do 2º tempo do jogo entre o América e o Nova Iguaçu na volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Aquele tento abriu o placar da goleada por 5 x 0, que também teve gols de Aloísio (2), Everaldo e Felipe Azevedo.
Para o jogador, esse gol marcou o fim de um longo jejum. No início de 2022, ele começou o ano brilhando no Sport, com direito a 5 gols nos primeiros 3 jogo do ano. O clássico contra o Náutico na Copa do Nordeste teve hat-trick do centroavante e foi a sua despedida do Leão.
Desde então, porém, ele não balançava as redes. Foram 451 dias de jejum, mas o número de jogos foi pequeno, porque o atacante recebeu pouco espaço em todos os clubes que jogou desde então. Negociado com a Salernitana com status de maior venda da história do futebol nordestino, ele não se firmou na equipe.
Foram apenas 7 jogos no Campeonato Italiano, nenhum como titular, somando apenas 80 minutos em campo. Assim, no meio do ano, ele acabou emprestado ao Internacional, onde recebeu ainda menos espaço, com apenas 10 minutos em 1 único jogo pelo clube.
Após a rescisão do empréstimo no início deste ano, Mikael foi novamente repassado pelos italianos, dessa vez ao América-MG. Mas ele também não vem ganhando muita sequência. Essa foi a apenas a 4ª partida do jovem de 23 anos – a 1ª como titular desde que saiu da Ilha do Retiro.
Assim, Mikael desencanta com a camisa do América após 451 dias, 11 jogos e 209 minutos desde seu último gol.
BORA CONFERIR O GOL DO MIKAEL, NAÇÃO AMERICANA!! ⚽️🥅
🎥 João Zebral / América#AFCxNIFC | 1×0#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/U3eRyjbx59
— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) April 27, 2023
A carreira de Mikael
Artilheiro desde a base do Sport, o centroavante de 23 anos passou somou 68 jogos e 21 gols na Ilha do Retiro. Mas ele também teve dois empréstimos nesse meio-tempo.
A 1ª experiência foi no América-PE, com apenas três partidas. A 2ª foi no Confiança, se destacando com sete gols em 18 partidas. Em sua breve passagem na Itália, foram sete jogos sem gols no time de Salerno, antes dos empréstimos a Inter e América.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje