Jogador tem apenas 23 jogos pelo América-MG
Após estrear na Seleção Brasileira, a jovem promessa do Coelho está com acordo encaminhado com um novo destino. Em acordo milionário, o América vende Arthur, jovem lateral de 20 anos, que está perto de trocar Belo Horizonte pelo Bayer Leverkusen.
América vende Arthur
A definição de que o América vende Arthur está próxima. O jogador, inclusive, já realizou exames médicos para assinar o contrato com a equipe alemã. A negociação já vinha em andamento nos últimos dias, chegando a um valor de 7 milhões de euros (R$ 38,4 milhões).
As propostas europeias por Arthur são frequentes nos últimos meses, com as boas aparições do jovem no clube e na base da Seleção Brasileira atraindo os olhares do Velho Continente. Hoje, Arthur tem contrato com o Coelho até o fim de 2025 e deve assinar até o meio de 2028 com o time alemão.
Com isso, ele deve se tornar a maior venda da história do América-MG. Hoje, essa marca pertence ao atacante Richarlison, negociado com o Fluminense em 2015, por R$ 10 milhões. O clube é dono de 60% dos direitos de Arthur e deve manter uma porcentagem na negociação.
O jogador era destaque do time sub-20 da Seleção Brasileira e ganhou espaço no time principal sob comando do interino Ramón Menezes, seu comandante no time jovem. Ele entrou no fim do jogo contra o Marrocos. Depois, ele já foi novamente convocado para o time de base.
QUE ORGULHO!! 🐰💚
Na noite desse sábado, o nosso lateral Arthur fez sua estreia na Seleção Brasileira principal e dividiu as quatro linhas com grandes nomes do futebol!
PRA CIMA DELES, MEU #DNAFORMADOR!!! 🇧🇷⚽
📸 Yuri Laurindo#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/ooY3gI6aGe
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) March 26, 2023
A carreira de Arthur
Com passagens nas bases de Cruzeiro e Dínamo de Araxá-MG, Arthur chegou ao Coelho ainda em 2018, para o time sub-15. Ele ainda chegou a ter um empréstimo em 2020 à base do Flamengo, mas voltou ao Coelho no ano seguinte. Agora, o América vende Arthur.
Com muito destaque na base, o ala de 20 anos começou a ganhar chances no time profissional no ano passado. Desde então, ele soma 23 jogos e 2 assistências pelo clube mineiro, além de 1 jogo na Seleção Brasileira. Ele fez parte do time campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Canarinha 20 em fevereiro.
Ganhando a titularidade na Arena Independência, o jovem lateral soma 7 partidas na temporada, sendo 6 já desde o início do jogo. O último até o momento foi neste sábado, com Arthur sendo titular na derrota por 3 x 1 para o Atlético-MG na partida de ida da final do Campeonato Mineiro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje