América-MG

América vence o Cruzeiro fora e sai na frente na semifinal do Mineiro

Raposa fez 2×0 com gols de Juninho e Aloísio Dominante em campo, o América vence o Cruzeiro por 2×0 na Arena […]

América vence o Cruzeiro: Aloísio, do América-MG, comemora gol contra o Cruzeiro com outros jogadores na Arena do Jacaré

Mourão Panda/América

Raposa fez 2×0 com gols de Juninho e Aloísio

Dominante em campo, o América vence o Cruzeiro por 2×0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e larga muito bem na disputa da semifinal do Campeonato Mineiro. Com gols de Juninho e Aloísio, o Coelho conseguiu controlar bem a Raposa, mandante do jogo, e vai levar boa vantagem na briga pela vaga na final.

O América vence o Cruzeiro

Com esse resultado, quando o América vence o Cruzeiro, o Coelho repete o resultado da 1ª fase do Campeonato Estadual, quando ganhou pelo placar mínimo, com gol de Henrique Almeida. Já são 6 vitórias no clássico, sem um resultado favorável aos celestes desde a Série B de 2020. Pouco antes disso, inclusive, o Cruzeiro tinha chegado a ter uma sequência de 13 jogos sem perder para o rival, algo impensável pelos números atuais.

Em campo, a Raposa até tentou pressionar no início, mas o América soube ser mais perigoso e levou bem mais perigo ao longo do jogo. Assim, o zero saiu do placar aos 24, quando Juninho ajeitou de cabeça e Aloísio apareceu na área para acertar o cantinho do gol de Rafael Cabral.

Depois, o 1º tempo seguiu com poucas chances muito claras de gol, mas o Cruzeiro até chegou perto no início da etapa final. Mas, novamente, o América seria mais ferino e ampliaria logo aos 16, com Felipe Azevedo cruzando rasteiro para Juninho chegar batendo forte para o 2×0.

A história do jogo ainda poderia ter mudado bastante aos 30, quando o juiz assinalou pênalti para o Cruzeiro. Mas, na revisão do VAR, o lance acabou anulado 4 minutos depois, por conta de um impedimento do centroavante Gilberto na jogada. E sem a chance na marca da cal, a Raposa também não teria muitas outras oportunidades de reagir, selando o 2×0.

E agora?

Agora que o América vence o Cruzeiro no jogo de ida, o Coelho leva uma grande vantagem para o jogo de volta, marcado para o próximo sábado, ainda em horário a confirmar. A Arena Independência, casa alviverde, será o palco do jogo, que terá os mandantes podendo perder por até um gol de diferença.

Mas, antes disso, o América tem outro compromisso importante. Às 21h30 da terça-feira, o time mineiro recebe o Santa Cruz na 2ª fase da Copa do Brasil, em um jogo que vale mais de R$ 2 milhões para as contas do vencedor. Como a Raposa, campeã da Série B em 2022, só entra na 3ª fase da Copa do Brasil, a semana será de foco no clássico do sábado.

América vence o Cruzeiro: Atacante Felipe Azevedo, do América-MG, com a bola em jogo contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré
Felipe Azevedo dá assistência e América vence o Cruzeiro na Arena do Jacaré – Mourão Panda/América
COMPARTILHE

Bombando em América-MG

1

América-MG

Novo Brasileiro de Futsal envolverá alguma das principais equipes do país; entenda como vai funcionar

2

América-MG

América-MG x Fortaleza: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo do Brasileirão

3

América-MG

América-MG x Internacional: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil

4

América-MG

Com direito a Fla-Flu, sorteio das oitavas da Copa do Brasil define os confrontos

5

América-MG

Desencantou: Após passagens em branco na Itália e no Inter, Mikael faz 1º gol no América-MG