O América-MG negocia a contratação do goleiro Fábio, que deixou o Cruzeiro após mais de 17 anos no clube. A informação foi divulgada inicialmente pela TV Alterosa. O Coelho abriu tratativas com o arqueiro porque o então titular da equipe mineira, Matheus Cavichiolli, ficará fora da equipe após passar por uma cirurgia.
De acordo com o portal Uol Esporte, o América-MG terá uma reunião com Fábio, que está com 41 anos, até a próxima quarta-feira. Inicialmente, o Coelho buscou a contratação de Jailson, mas a negociação com o goleiro ex-Palmeiras esfriou nos últimos dias.
Ídolo do Cruzeiro, Fábio deixou a Raposa por não ter entrado em acordo com a nova gestão do clube, que é comandada por Ronaldo Fenômeno. O arqueiro desejava um vínculo até o fim de 2022, com a meta de subir o time para a Série A, mas foi oferecido um contrato apenas até o término do Estadual, proposta não aceita pelo jogador.
A contratação de um goleiro experiente é prioridade no América-MG, tendo em vista que o clube estreia na segunda fase da Libertadores no dia 23 de fevereiro, ante o Guarani, do Paraguai, no estádio Independência, casa do Coelho.