Série B

No Castelão, Sampaio Corrêa e Cruzeiro empatam pela Série B

Tudo igual. Em partida marcada pela falta de eficiência, Sampaio Corrêa e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Castelão, […]

Divulgação/CEC

Tudo igual. Em partida marcada pela falta de eficiência, Sampaio Corrêa e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Castelão, em São Luiz, pela 24ª rodada do Brasileiro da Série B. Edu, com 45 segundos de jogo, marcou para o Cabuloso. Paulo Sérgio, ao final da primeira etapa, fez para a Bolívia e deixou tudo igual.

Como fica?

Com o resultado, as situações das equipes na classificação pouco mudaram. O Sampaio, na 10 colocação, segue ocupando a faixa do meio da tabela, com 35 pontos. Já o Cruzeiro continua trilhando o caminho rumo ao acesso à Série A. Isolado na liderança, o Cabuloso alcançou os 58 pontos e está cada vez mais próximo do seu maior objetivo.

Os times voltam a campo no próximo final de semana. Enquanto a Bolívia encara o Guarani, no sábado, em Campinas, o time mineiro tem novo desafio no domingo, diante do Criciúma, no em casa.

Sampaio Corrêa x Cruzeiro

O líder Cruzeiro mostrou o porquê de ser o grande destaque da Série B já nos primeiros segundos. Foi fatal aos 45, exatamente. Em menos de um minuto de bola rolando, a equipe mineira finalizou pela primeira vez com Daniel Jr, que parou no goleiro Matheus Inácio. No rebote, Edu completou e abriu o placar. O camisa 99 chegou ao 18º gol e se isolou na artilharia do Cabuloso na temporada.

O fato de tirar o zero do marcador logo cedo foi bom para o Cruzeiro na sequência do confronto. Mais tranquilo na partida,   o time mineiro controlou boa parte das ações. Mas faltou a efetividade mostrada nos segundos iniciais. Chegava, construía, rondava a área, mas não levava o mesmo perigo. E foi ‘castigado’. No último lance da primeira etapa, em cobrança de falta, o Sampaio Corrêa conseguiu o empate com o zagueiro Paulo Sérgio, de cabeça. Tudo igual.

A igualdade no placar tornou o início do segundo tempo mais estudado. Um jogo travado, com as equipes brigando pela posse de bola, mas sem destaques. No entanto, apesar do ritmo mais lento, o Cruzeiro seguiu sendo dono das melhores chances. Aos 11, Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda, limpou a zaga e finalizou. Na sobra, Daniel Jr parou na boa defesa do arqueiro tricolor.

Lincoln e Jajá foram chamados. Ataque oxigenado, que pouco conseguiu fazer. Do lado da Bolívia, Pimentinha comandou as principais ações de perigo, que também não mudaram a história da partida. O confronto seguiu com as equipes trocando investidas, mas a falta de eficiência ditou o resumo do embate: empate magro e um ponto para cada lado.

COMPARTILHE

Bombando em Série B

1

Série B

Série B: Após dois anos, Tombense volta a mandar jogos em Tombos

2

Série B

Ponte Preta demite Pintado e anuncia retorno de João Brigatti

3

Série B

Com apenas um gol, Ponte Preta rescinde com atacante André

4

Série B

Na briga pelo acesso na Série B, Vila Nova contrata Lisca

5

Série B

Avaí contrata zagueiro Rafael Forster, ex-Botafogo