Técnico do Barça preferiu não comentar sobre um possível retorno do craque ao clube num futuro próximo
Barcelona e Lionel Messi são indissociáveis. O argentino é o maior jogador da história do clube e ainda há uma esperança de que ele retorne ao time blaugrana. Porém, não é algo tão simples de acontecer. Além disso, o assunto é evitado de se comentar dentro do Barça.
Isso porque, na coletiva nesta segunda-feira (3), o técnico Xavi Hernández foi indagado sobre essa possibilidade. Enquanto era atleta, Xavi jogou por vários anos ao lado de Messi e tem uma grande amizade com o craque. Todavia, o comandante se esquivou sobre o assunto.
“Gosto muito do Leo, é um amigo, quero todo o melhor para ele, o Barça é sua casa, mas não é o momento de falar do Leo”, afirmou o treinador.
Messi no PSG
Atualmente no PSG, Messi deixou o Barcelona ao fim da temporada 2020/2021. Houve negociação para que ele renovasse com o Barça – e as condições foram reveladas por um portal espanhol -, mas o fairplay financeiro da La Liga impediram que ele renovasse.
Dessa forma, sem contrato com o clube catalão, o argentino acertou sua ida para o PSG, onde está atualmente. Depois de uma temporada apagada para os seus padrões, com 11 gols e 14 assistências em 34 jogos, o craque está bem neste ano. Ao todo, marcou 7 gols e deu 8 assistências em 12 jogos.
Ou seja, vive agora um bom momento. Messi está em “lua de mel” com a torcida do Paris Saint-Germain e soma boas atuações neste começo de temporada. De longe, Xavi acompanha o amigo. Ele disse que segue sem comentar essa chance de voltar ao Barcelona, e apenas deseja o melhor ao argentino.
“Fazemos um favor a ele (ao não comentar assunto). Que ele fique tranquilo, que desfrute o Paris e desejo tudo o melhor”, concluiu Xavi.