Os rumores surgiram após Cristiano Ronaldo se mostrar insatisfeito ao ser substituído contra a Coreia do Sul
Ao optar por deixar o craque Cristiano Ronaldo no banco de reservas e dar vez ao jovem Gonçalo Ramos, contra a Suíça, pelas oitavas da Copa do Mundo do Catar, Fernando Santos foi alvo de críticas. Teve quem achou até ser um tipo de “punição”.
Uma hipótese que foi prontamente negada pelo treinador português. Apesar de ter admitido recentemente não ter gostado dos xingamentos de CR7 no jogo contra a Coreia, Fernando fez questão de conter os rumores.
“Não há nenhum problema entre o Fernando Santos e o capitão da seleção. Somos amigos há muitos anos e as coisas não nos afetam. Os treinadores tomam decisões. Eu já expliquei, essa parte ficou completamente sanada e ele deu um exemplo de grande capitão”, disse.
Brilhou a estrela do substituto
O jovem Gonçalo Ramos fez jus à escolha feita por Fernando Santos. Alçado como substituto de CR7, o atacante do Benfica marcou três dos seis gols na goleada imponente de Portugal contra os suíços.
Agora, os portugueses enfrentam Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo, no próximo sábado, no Estádio Al Thumama.