Com gol da meia Adriana, Seleção Brasileira bateu as italianas e chegou ao 10º triunfo consecutivo; time de Pia Sundhage não perde desde julho
O último compromisso da data FIFA para as meninas da Seleção Brasileira terminou com mais uma vitória. Diante da Itália, o Brasil sofreu com a forte retranca, mas conseguiu garantir mais um triunfo, desta vez pelo placar mínimo. Assim, a equipe de Pia Sundhage chega ao 10º triunfo consecutivo e mantém uma invencibilidade construída desde julho.
O destaque da partida foi a meia-atacante Adriana, responsável por marcar o único da partida. Anteriormente, o Brasil também havia enfrentado a Noruega e vencido pelo placar de 4 a 1.
O jogo
Apesar da vitória, as brasileiras sofreram para impor seu jogo diante da Itália. Com uma marcação muito forte, característica do futebol da Azzurra, a Seleção Canarinha precisava aproveitar lançamentos longos para gerar espaço. Dessa forma, as melhores chances da primeira etapa surgiram em bolas longas ou quando o Brasil encurtava a marcação, forçando o erro das europeias.
No segundo tempo, o horizonte logo se abriu para o Brasil. Com um minuto, no primeiro lance efetivo de ataque da etapa final, Adriana recebeu lançamento na área, bateu a marcação e chutou no canto esquerdo. Depois do gol, as brasileiras seguiram tentando, contudo, esbarram nos múltiplos erros de passe. A Itália só pressionou nos minutos finais, mas sem gerar grande perigo para a Letícia Izidoro.
Que energia! O nosso agradecimento especial por essa torcida maravilhosa! E com direito a samba no pé, hein… 🥰 pic.twitter.com/9HSkYRYFdi
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) October 10, 2022