Lateral desmentiu, no próprio perfil no Twitter, que não teve lesão e está apenas se recuperando de uma pancada
O Pumas, clube do lateral-direito Dani Alves, divulgou na tarde desta quinta-feira (29) que o brasileiro teria sofrido uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direto. Assim, a depender do grau da lesão, ele poderia ficar de fora dos gramados por até 3 meses. Tempo que o tiraria da disputa da Copa do Mundo do Catar.
Parte médico del primer equipo varonil. #SoyDePumas pic.twitter.com/avRhonHuRD
— PUMAS (@PumasMX) September 29, 2022
Porém, a situação teve uma reviravolta poucos minutos depois. O próprio Dani Alves, em postagem no seu Twitter, afirmou que não está lesionado. Segundo ele, houve apenas uma pancada no treino. Dessa forma, optaram por preservá-lo da próxima partida do Pumas.
Vão zicar outro pelo amor de Deus 😂 😂!
Meu amigo Diogo me acertou no treino e por precaução não viajei 🤦🏾♂️ https://t.co/khMNAP4Zp1— Daniel Alves (@DaniAlvesD2) September 29, 2022
O jogador manteve seu posicionamento, de que houve um erro por parte do clube. Até o momento da publicação desta notícia, não houve um novo posicionamento do Pumas sobre a situação. Entretanto, a postagem foi apagada pouco mais de 1 hora depois de ter ido ao ar.
Até o momento, o lateral brasileiro disputou 12 partidas pelo time mexicano e distribuiu 4 assistências.
Dani Alves vai para a Copa do Mundo?
O lateral-direito de 39 anos vive a expectativa de ir para a Copa do Mundo 2022, a ser disputada no Catar entre novembro e dezembro. Ele deixou o Barcelona em julho, após o fim da temporada europeia, já que o clube blaugrana não tinha interesse em renovar seu contrato.
Livre no mercado, Dani Alves buscava outro clube para poder se manter em alto nível para a disputa do Mundial. Essa era uma condição por parte da comissão técnica do Brasil para que o atleta pudesse integrar a lista final de convocados.
Daniel Alves tentou alguma transferência dentro do futebol europeu, mas não houve acerto por lá. Até que, então, surgiu a oferta do Pumas, para disputar o Campeonato Mexicano. Com o aval de Tite, Dani topou o desafio e tenta manter a sua condição física no melhor possível para, assim, ir para a Copa.