Atacante do Atlético de Madrid ficou fora da lista final do técnico Tite
O atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, lamentou a sua ausência na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o técnico Tite divulgou os 26 nomes do Brasil que vão ao Catar, mas o paraibano ficou fora.
Cunha se destacou na conquista dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, inclusive sendo o artilheiro do time campeão. Portanto, passou a marcar presença em listas de Tite, mas não conseguiu se firmar e acabou ficando fora da Copa do Mundo.
“Gente, a todos vocês que não param de mandar mensagem, obrigado! Foi sofrido, foi doído e faz parte. A nossa seleção é espetacular e a concorrência é muito grande. Obrigado, de coração, pela torcida. E torçamos muito pelo hexa”, escreveu Cunha em vídeo no Instagram.
Matheus Cunha na Seleção Brasileira
Cunha, portanto, disputou 8 partidas com a equipe do técnico Tite. Sendo assim, obteve alguns recortes positivos, porém não conseguiu marcar gols.
Por fim, outro ponto que inviabilizou a convocação do atacante brasileiro é a grande concorrência no setor. Richarlison, do Tottenham, Gabriel Jesus, do Arsenal, e Pedro, do Flamengo, estão em um momento melhor em relação ao paraibano.
Sendo assim, Cunha, que também busca se firmar no Atlético de Madrid, ficou fora da lista dos 26 convocados.
Po, cheguei em casa e vi esse video do Matheus Cunha após não ser convocado pra Copa. Fiquei triste por ele, mas creio que será em uma próxima oportunidade. pic.twitter.com/l5iEBRkywI
— Pensador DO HEXA 🇧🇷🏆 (@PensadorFut) November 7, 2022