Expectativa é que CBF anuncie substituto ainda nesta sexta (6)
Depois das baixas de Caio Henrique e de Raphinha, a Seleção Brasileira terá mais um desfalque na próxima data Fifa. Nesta sexta-feira (6), o lateral-direito Vanderson, destaque do Monaco, foi diagnosticado com uma lesão no joelho e não estará com o grupo nas próximas partidas das eliminatórias.
Bom dia com esse carrinho 𝗠𝗢𝗡𝗦𝗧𝗥𝗨𝗢𝗦𝗢 do Vanderson 💪🇧🇷 pic.twitter.com/chAnHlyTLR
— Ligue 1 Português (@Ligue1_POR) October 5, 2023
A lesão de Vanderson
O machucado no joelho do ala do Monaco vem a menos de uma semana do próximo jogo brasileiro nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Assim, ele é o 2º lateral do time monegasco a perder a data Fifa, depois que Caio Henrique foi sacado.
Sem o lateral esquerdo e sem Raphinha, Fernando Diniz já convocou Guilherme Arana e David Neres para repor as ausências. A expectativa é que a CBF oficialize o substituto de Vanderson também nesta sexta-feira. Além dele, o time também tem Danilo, da Juventus, no time convocado.
A carreira de Vanderson
Revelado na base do Grêmio, o lateral matogrossense recebeu as primeiras chances no time profissional do Tricolor em 2020. Foram apenas 7 jogos naquele ano, mas a titularidade veio no ano seguinte, quando ele se firmou como um dos grandes destaques daquele time que acabou rebaixado à Série B.
Em alta após a queda, o lateral direito despertou o interesse europeu, como uma das grandes promessas daquele elenco gremista. Assim, o jogador acabou negociado com o Monaco, recebendo R$ 49,5 milhões pelos 70% dos direitos econômicos que detinha do jogador, com gatilhos para receber mais R$ 19,3 milhões.
Em pouco mais de de 2 anos na França, o jogador de 22 anos soma 68 partidas, quatro gols e nove assistências. Ganhando muito espaço no time do principado desde o ano passado, ele se tornou titular e destaque e já fez dois jogos pela Seleção Brasileira.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje