Raphinha sofreu lesão na coxa
A Seleção Brasileira não contará com o atacante Raphinha na próxima data Fifa. Lesionado, o atacante do Barcelona foi substituído por David Neres, avançado do Benfica. A troca foi anunciada nesta segunda-feira (2), após decisão do treinador Fernando Diniz.
Lista divulgada! 🤩🇧🇷
O treinador Fernando Diniz convocou os 23 atletas para os duelos de outubro contra a Venezuela, no dia 12, e contra o Uruguai, no dia 17.
Com seis pontos, o Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Vai, Brasil! 💪 pic.twitter.com/GE0g9bTqZT
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 23, 2023
David Neres na Seleção Brasileira
Raphinha foi diagnosticado com uma lesão no bíceps femoral da coxa direita, se tornando o segundo desfalque do time de Fernando Diniz para os próximos jogos, já que, na lateral-esquerda, Caio Henrique já tinha sido trocado por Guilherme Arana na semana passada.
O atacante do Bercelona deve ficar três semanas fora dos gramados, abrindo espaço para o jogador do time lisboeta. David Neres não aparecia na Seleção Brasileira há três anos, já que todas as suas convocações aconteceram ainda em 2019, na era Tite. Mas os bons desempenhos em Portugal levaram o jogador de volta à Amarelinha.
A carreira de David Neres
David Neres surgiu na base do São Paulo e ficou por sete anos nos times jovens do Tricolor. Mas a saída do Brasil veio ainda muito cedo, aos 19 anos. Em 2016, após apenas oito jogos e três gols marcados no time principal, ele foi negociado com o Ajax, da Holanda.
Lá nos Países Baixos, ele ficou por cinco anos e meio, mas perdeu espaço após com o crescimento de Antony no time. Assim, ele deixou o time no início do ano passado, após 180 jogos, 47 gols e quatro títulos. Na saída, ele acertou com o Shakhtar Donetsk, mas não estreou no time ucraniano, por causa da guerra.
Após seis meses sem atuar, ele acertou com o Benfica no início do ano passado e se tornou destaque do time português desde então. Ao todo, ele já soma 56 jogos, 13 gols e 19 assistências, além de um título português em Lisboa. Pela Seleção Brasileira, ele soma sete jogos e um gol, mas não era convocado desde 2019.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje