
Foto: Divulgação/Twitter da Copa do Mundo
Daniel Alves alcançou nova marca ao enfrentar Camarões. Confira qual é esse recorde
O lateral-direito Daniel Alves fez sua estreia na Copa do Mundo 2022 nesta sexta-feira (2). Ele foi titular e capitão do Brasil na derrota por 1 a 0 diante de Camarões. Porém, apesar do resultado negativo, o jogador estabeleceu um novo recorde pela Seleção Brasileira.
Com a atuação neste confronto do Mundial do Catar, Daniel Alves se tornou o atleta mais velho a representar a Canarinho em Copas do Mundo. Aos 39 anos, o lateral disputa a sua 3ª Copa do Mundo.
Ele esteve presente em 2010, 2014 e agora, em 2022. Vale lembrar que em 2018 ele foi cortado por uma lesão antes da disputa da Copa da Rússia. Assim, acabou substituído por Fagner, do Corinthians.
Além disso, ele bateu o recorde que estava com Thiago Silva. O zagueiro esteve presente nos 2 primeiros jogos do Brasil no Catar, contra Sérvia e Suíça, e, aos 38 anos, havia estabelecido a nova marca.
Dessa forma, Daniel Alves superou lendas do futebol brasileiro: lateral-direito Djalma Santos, que disputou o mundial de 1966 com 37 anos, e o lateral-esquerdo Nilton Santos, que jogou a Copa do Mundo de 1962 com a mesma idade.
Quando o Brasil joga?
Por fim, a Seleção Brasileira volta a campo já nesta segunda-feira (5), às 16h (horário de Brasília), diante da Coreia do Sul. Além disso, a partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022 e, caso avance, enfrentará o vencedor do duelo entre Japão e Croácia.