Lista do Brasil conta com 27 jogadores para dois amistosos em junho
A ansiedade pela convocação da Seleção Brasileira terminou. Isso porque, nesta quarta-feira (11), Tite divulgou a lista com 26 jogadores para dois amistosos em junho. Os duelos serão ante a Coreia do Sul e Japão.
A grande novidade na lista foi a presença do volante Danilo, do Palmeiras. Isso aconteceu porque ele vem sendo um dos destaques do Verdão, ele teve a recompensa sendo convocado.
No ataque, Neymar lidera as principais opções. Ainda no setor, Gabriel Jesus, que vive um bom momento, ganhou outra chance.
Por outro lado, quem ficou fora foi Antony. Presente em outras listas, ele deu lugar ao também atacante Gabriel Martinelli.
Raphael Veiga ficou fora da lista de Tite
Nome pedido por alguns, Raphael Veiga não foi convocado. O meia do Palmeiras vive grande fase, porém Tite optou por outras opções.
Os 27 convocados da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton
Laterais: Danilo, Daniel Alves, Alex Sandro, Guilherme Arana e Alex Telles
Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão e Gabriel Magalhães
Meio-campistas: Casemiro, Fabinho, Fred, Danilo, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho
Atacantes: Gabriel Jesus, Neymar, Richarlison, Rodrygo, Raphinha, Gabriel Martinelli, Vinícius Júnior Matheus Cunha
Datas dos amistosos do Brasil
A convocação da Seleção Brasileira servirá para os jogos ante a Coreia do Sul e Japão. O duelo contra os coreanos será no dia 2 de junho, em Seul. Já o embate diante dos japoneses acontecerá em 6 de maio, em Tóquio.
A Seleção Brasileira tinha outro amistoso, mas não terá mais. Isso porque o duelo ante a Argentina, inicialmente marcado para o dia 11 de junho, foi cancelado.
Data de reapresentação dos jogadores convocados
A lista dos convocados saiu nesta quarta, mas a reapresentação será no fim do mês. Isso porque os atletas, sobretudo na Europa, tem compromissos importantes na reta final dos campeonatos.
Por conta disso, os jogadores só devem começar a desembarcar em Seul em 24 de maio. Mas ainda assim deve ter ausências. Isso acontece porque alguns convocados vão disputar a final da Champions, no dia 28.
Sendo assim, a ideia do técnico Tite é ter todo mundo disponível no dia 31 de maio.