Em junho, o ex-presidente, Ednaldo Rodrigues, tinha anunciado um acordo entre Carlo Ancelotti e a CBF
O torcedor do Real Madrid comemorou a renovação de contrato com Carlo Ancelotti, anunciada nessa sexta-feira (29). O novo acordo firmado entre o técnico e o clube espanhol terá validade até o dia 30 de junho de 2026. Com a novidade, a CBF vai precisar refazer os planos.
Em nota, o clube informou que a extensão do contrato se deu em comum acordo. Ancelotti faz a segunda passagem na equipe merengue, o retorno dele foi anunciado em 2021.
Sob o comando do treinador, em cinco temporadas totais, o Real Madrid conquistou 10 títulos, dentre eles duas Champions League e duas Copa do Rei.
“Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos o nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!”, escreveu o treinador nas redes sociais.
Hoy es un día feliz. El Real Madrid y yo continuamos nuestro camino juntos en busca de nuevos y mayores éxitos. Gracias a todos y Hala Madrid!! pic.twitter.com/Jtq3lP6ons
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) December 29, 2023
Carlo Ancelotti teria acordo com a CBF
Em julho, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou mais uma vez que Ancelotti tinha um acordo com a Confederação para comandar a Seleção Brasileira Masculina a partir da Copa América de 2024.
Ancelotti chegaria no Brasil após o fim do contrato com o Real Madrid. Na época, foi informado que ele estaria procurando casas para morar e até tinha se aproximado mais dos brasileiros da equipe, Vini Jr. e Rodrygo.
Enquanto isso, Fernando Diniz ficaria a frente da Seleção como técnico interino. Ele comandou a equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A justificativa para que não tivesse um acordo firmado em contrato foi porque Ancelotti não pode assinar outro até seis meses antes do fim do vínculo com o Real Madrid.
O treinador foi questionado, e pressionado, para falar sobre o assunto. Porém, ele se limitava a dizer que eram apenas boatos e que a prioridade dele é cumprir o contrato firmado com o clube.
Confira a nota do Real Madrid sobre a renovação com Carlo Ancelotti
Real Madrid e Carlo Ancelotti concordaram em estender o contrato do treinador até 30 de junho de 2026.
Em suas cinco temporadas como técnico do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Liga dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supercopas da Europa, 1 LaLiga, 2 Copa do Rei e 1 Supercopa da Espanha.
Carlo Ancelotti é o único treinador a ter conquistado 4 Taças dos Campeões Europeus e o que mais vitórias alcançou na história desta competição (118), sendo também o primeiro treinador a vencer todas as cinco principais Ligas europeias (Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha).
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje