Treinador garantiu foco no Real Madrid
Carlo Ancelotti segue sendo o nome da CBF para a Seleção Brasileira a partir de 2024, mas segundo o italiano, não há nada acertado entre o treinador e a Confederação. Nesta segunda (16), o técnico voltou a afirmar que não há nada além de boatos e reafirmou foco no Real Madrid, clube com o qual tem contrato até o fim desta temporada europeia.
🚨⚪️ Ancelotti: “Agreement with Brazil? It’s all about rumors, links… I feel very good at Real Madrid as things stand”.
“We started our season in excellent way and we hope to keep going at same level”, told Radio1. pic.twitter.com/FeF2T5T0la
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) October 16, 2023
Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira
Hoje, a Seleção Brasileira está sob comando de Fernando Diniz, contratado em julho, com um contrato de apenas um ano. A ideia da entidade era clara: ter o técnico do Fluminense de forma interina, até o fim do contrato de Carlo Ancelotti na Espanha – no meio de 2024.
À espanhola Rádio1, porém, o italiano desmentiu que haja qualquer acordo acertado entre as duas partes. “Acordo com o Brasil? São apenas rumores, especulações”. Assim, ele falou sobre a permanência no clube espanhol “Me sinto muito bem no Real Madrid como as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar no mesmo nível”.
A versão da CBF é diferente. Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, já afirmou que existe um acordo com o treinador italiano, que não pode assinar com nenhuma outra equipe antes de janeiro de 2024. Carlo Ancelotti, porém, sempre desconversou ou negou sobre o tema.
A carreira de Carlo Ancelotti
Ex-meia da Seleção Italiana, Carlo Ancelotti passou por Parma, Roma e Milan nos tempos de jogador. Depois, ele iniciou a carreira à beira do campo como auxiliar técnico da Itália. Depois, comandou Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton.
Atualmente, ele está em sua terceira temporada nesta sua segunda passagem pelo clube espanhol. Nessa longa carreira, o técnico de 63 anos acumulou títulos, como quatro Champions Leagues, três Mundiais de Clubes, seis títulos nacionais entre as principais ligas europeias e outros nove entre copas e supercopas.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje