Campeãs da Copa América e da Eurocopa, respectivamente, disputam primeira edição da Finalíssima Feminina em abril de 2023
A Conmebol e a UEFA confirmaram nesta quarta-feira a realização da Finalíssima Feminina. O novo torneio colocará à frente as campeãs da Copa América (Brasil) e da Eurocopa (Inglaterra), no próximo dia 26 de abril de 2023, em Londres.
No futebol masculino, o trofeu foi disputado neste ano, entre Argentina e Itália, também no estádio de Wembley, em junho. Nesta ocasião, a Albiceleste venceu por 3 a 0 e garantiu a primeira taça da história.
Este será o quarto confronto da história entre as seleções femininas de Brasl e Inglaterra. As brasileiras venceram apenas uma vez, em amistoso realizado em 2019. Assim, os outros dois triunfos foram britânicos, em 2018 e 2019.
A Finalíssima Feminina marcará o retorno da Seleção Brasileira ao templo do futebol inglês após quase 11 anos. Anteriormente, o Brasil enfrentou a Grã-Bretanha, na Olímpiada de Londres, em 2012, e acabou perdendo por 1 a 0.