Seleção feminina venceu o Paraguai por 2×0 com gols de Ary Borges e Bia Zaneratto
Uma vitória e três vagas conquistadas. Assim foi o resultado de 2×0 da seleção brasileira feminina contra o Paraguai, na noite desta terça-feira (26). Os gols de Ary Borges e Bia Zaneratto classificaram inicialmente o Brasil para a final da Copa América.
A decisão será no próximo sábado, às 21h, diante das donas da casa Colômbia. As brasileiras buscam o oitavo título na competição. Enquanto o Paraguai decidirá o terceiro lugar contra a Argentina, na sexta-feira.
Vagas na Copa do Mundo e na Olimpíada
A classificação à final da Copa América garantiu ainda mais duas vagas ao Brasil. A seleção confirmou um lugar na Copa do Mundo de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, e também na Olimpíada de 2024, em Paris.
Vitória do Brasil no 1ºT
O resultado foi construído ainda na etapa inicial, mas com dificuldades. Embora nem tenha demorado para sair o primeiro gol. Aos 15 minutos, Ary Borges ajeitou e arrematou forte para fazer 1×0.
Depois de sofrer um pouco, o Brasil ampliou a vantagem aos 27 minutos. Bia Zaneratto recebeu na área e chutou bonito para fazer 1×0. A jogadora balançou as redes no seu 100º jogo com a camisa amarela.
No segundo tempo, a vitória não virou goleada por erros nas finalizações. Foram várias chances criadas e desperdiçadas. Adriana ainda mandou uma bola no travessão. Porém, nada alterou o placar.
𝓘𝓶𝓹𝓮𝓻𝓪𝓽𝓻𝓲𝔃 👑
🇧🇷 100 jogos
⚽️ 34 gols
✅ 2 participações em Copas Américas, 3 em Copas do Mundo e 2 em Jogos Olímpicos🙅♀️🙅♀️🙅♀️ pic.twitter.com/LctiydnFKy
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 27, 2022
