Seleção brasileira

Atacante desfalca o Brasil na Copa do Mundo Feminina após grave lesão

Jogadora vem sendo bastante utilizada pela técnica Pia Sundhage e não deve se recuperar a tempo do Mundial Uma notícia […]

Finalíssima Feminina: Ludmilla foi cortada da Seleção após lesão grave. Foto: Thais Magalhães/CBF

Finalíssima Feminina: Ludmilla foi cortada da Seleção após lesão grave. Foto: Thais Magalhães/CBF

Jogadora vem sendo bastante utilizada pela técnica Pia Sundhage e não deve se recuperar a tempo do Mundial

Uma notícia triste para a Seleção Brasileira Feminina. Isso porque, após grave lesão sofrida por Ludmila, a atacante desfalca o Brasil na Copa do Mundo Feminina deste ano, que será disputada em julho, na Austrália e Nova Zelândia.

A atleta de 28 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico madrilenho, pelo Campeonato Espanhol, entre Atlético de Madrid (clube onde Ludmila joga) e Real Madrid.

A lesão aconteceu ainda no 1º tempo e Ludmilla foi rapidamente substituída. Assim, o próprio Atlético de Madrid divulgou uma nota, desejando uma rápida recuperação à jogadora.

Ludmila vinha de boa temporada no Atlético de Madrid. Até então, eram 17 jogos disputados 9 gols marcados, além de 3 assistências pelo clube colchonero.

Agora além de ficar de fora do restante da temporada pelo time espanhol, a atacante desfalca o Brasil na Copa do Mundo Feminina, onde ela estava bem cotada para entrar na equipe.

Ludmilla recebe a bola para fazer o domínio, em jogo do Atlético de Madrid
Atacante desfalca o Brasil na Copa do Mundo após lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em jogo pelo Atlético de Madrid. Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Atacante desfalca o Brasil na Copa do Mundo Feminina

Com essa lesão de Ludmila, é improvável que ela fique apta para a disputa do Mundial. Geralmente lesões de ligamento cruzado levam de 6 a 8 meses de recuperação, e restam apenas 4 meses, aproximadamente, para o início da Copa.

Assim, é quase certo que a atacante desfalca o Brasil na Copa do Mundo Feminina. Ela vinha fazendo parte dos 2 últimos ciclos de Copa do Mundo da Seleção Brasileira. Ela jogou o Mundial de 2019, na França, além da Olimpíada de Tóquio, em 2021.

Ao todo, Ludmila soma 46 jogos pela Canarinho, além de 5 gols marcados. O último deles foi na SheBelieves Cup, na derrota por 2 a 1 para os Estados Unidos.

Atacante desfalca o Brasil na Copa do Mundo Feminina após grave lesão - Ludmilla, atacante do Brasil, corre em campo em jogo pela Canarinho
Ludmila era figura carimbada no ciclo do próximo Mundial. Foto: Thais Magalhães/CBF

Dessa forma, agora que a atacante desfalca o Brasil na Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, a técnica Pia Sundhage precisa quebrar a cabeça para encontrar uma substituta.

Caso a treinadora sueca opte por uma jogadora de ataque, quem pode voltar ao radar é a atacante Gabi Portilho, do Corinthians, que tem tido bom desempenho no Timão e disputou a Copa América 2022 pela Seleção.

Porém, há também a possibilidade de utilizar essa vaga aberta para trazer atleta de outra posição. Como é o caso das laterais, posições carentes da equipe brasileira e que é preocupação para a Copa do Mundo.

COMPARTILHE

Bombando em Seleção brasileira

1

Seleção brasileira

Futsal: Seleção Brasileira é convocada para a Copa América de 2024

2

Seleção brasileira

Carlo Ancelotti renova contrato com o Real Madrid até 2026

3

Seleção brasileira

Fora da lista de Diniz, Richarlison passará por cirurgia

4

Seleção brasileira

Carlo Ancelotti volta a negar acerto com Seleção Brasileira: “Apenas rumores”

5

Seleção brasileira

Nino tem lesão no joelho e é dúvida no Fluminense para final da Libertadores