Outros esportes

Pan-Americano: Brasil estreia com bons resultados no boxe, no beisebol e nos saltos ornamentais

Abertura acontece na noite desta sexta-feira Os Jogos Pan-Americanos só começam oficialmente na noite desta sexta-feira (20), mas os eventos já […]

Boxe: Pugilista Viviane Pereira no Pan-Americano

Reprodução

Abertura acontece na noite desta sexta-feira

Os Jogos Pan-Americanos só começam oficialmente na noite desta sexta-feira (20), mas os eventos já começaram em Santiago. Três esportes já tiveram as suas primeiras disputas e o Brasil saiu com bons resultados em todos: boxe, com vitórias de Luiz Oliveira (57kg) e Viviane Pereira (75kg); beisebol, com vitória sobre a Venezuela; e saltos ornamentais, com classificação de Ingrid Oliveira (trampolim 10m) para a final.

Pugilista Luiz Oliveira comemora vitória no Pan-Americano
Miriam Jeske/COB

As estreias do Brasil no Pan-Americano

As disputas do Pan–Americano começaram ainda na quarta (18), mas o Brasil só entrou para jogo no dia seguinte. A estreia foi no boxe e o paulista Luiz Oliveira, o Bolinha, aplicou um nocaute técnico no 2º round para vencer o canadense Victor Tremblay na categoria 57kg. Assim, ele está classificado para as quartas de final.

Horas mais tarde, a Seleção Brasileira de Beisebol retornou após 16 anos longe do Pan-Americano e aplicou o que ficará marcado como uma das grandes zebras deste Pan-Americano, ao vencer a Venezuela por 3 x 1. O time brasileiro é apenas o 24º do ranking mundial, enquanto a Venezuela é a 6ª melhor equipe do mundo.

A sexta-feira de Pan-Americano

No dia da abertura, as disputas também começaram cedo e o Brasil conseguiu mais uma vitória no boxe. Dessa vez, a classificação veio no feminino, com a baiana Viviane Pereira vencendo a argentina Lorena Balbuena por pontos. Ela está classificada para as quartas de final na categoria 75kg.

Em simultâneo, aconteciam as disputas dos saltos ornamentais e o Brasil foi representado pela carioca Ingrid Oliveira, que terminou a classificatória em 4º lugar, com 318,30, garantindo vaga na final do trampolim de 10m. Giovanna Pedroso também participaria da disputa, mas foi poupada após sentir uma lesão no aquecimento.

Agora, a delegação brasileira se prepara para a cerimônia de abertura, que acontece às 20h. O Comitê Olímpico do Brasil levou mais de mil pessoas ao Chile, com mais de 600 atletas na delegação, mas a expectativa é de uma presença reduzida na abertura, com cerca de 100 pessoas no tradicional desfile das delegações. Os porta-bandeiras serão a tenista Luísa Stefani e o nadador Fernando Scheffer.

Mais notícias e informações quentinhas sobre o Pan-Americano e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

F1: após ‘resultados decepcionantes’, Alpine anuncia reformulação técnica

2

Outros esportes

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

3

Outros esportes

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

4

Outros esportes

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

5

Outros esportes

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer