Outros esportes

Etapa de Salvador acirra disputa pelo título brasileiro de surfe

Praia de Stella Maris recebeu penúltima etapa do Dream Tour Salvador recebeu a 5ª e penúltima etapa do Dream Tour, […]

Surfistas Tainá Hickel e Michael Rodrigues, campeões da etapa Salvador do Dream Tour de Surfe

Lima Jr./CBSurf

Praia de Stella Maris recebeu penúltima etapa do Dream Tour

Salvador recebeu a 5ª e penúltima etapa do Dream Tour, o campeonato brasileiro de surfe, e as disputas pelo título nacional se acirraram. Na capital baiana, as disputas aconteceram na praia de Stella Maris, e terminaram com títulos de Tainá HickelMichael Rodrigues. Ela é favorita à vitória do circuito, enquanto ele não está nessa briga.

O Dream Tour em Salvador

As disputas do Dream Tour se estenderam por toda a última semana, com finais no domingo (19). No caminho até a final, Tainá Hickel superou Laura Raupp e Potira Castaman (1º round), Tais Almeida, Laura Raupp e Júlia Santos. Na grande decisão, a catarinense enfrentou a cearense Silvana Lima.

A missão de enfrentar uma hexacampeã brasileira de surfe não abalou a vencedora da etapa passada. Assim, Tainá conseguiu uma nota 8.17, a maior de todo o torneio, e confirmou o título da etapa baiana para ampliar a vantagem na liderança desta temporada inaugural do Dream Tour.

Entre os homens, Michel Rodrigues chegou como wildcard e surpreendeu a todos na campanha. Até a decisão, ele passou por Weslley Dantas, Kaue Germano e Luciano Brulher (1º round), Deyson Santos, Weslley Dantas, Rodrigo Saldanha e Rafael Venuto. Por fim, o catarinense superou o surfista da casa, Bino Lopes, para conseguir sua 1ª vitória no circuito.

Michael sequer participaria da etapa de Salvador, mas acabou entrando de última hora na lista do torneio e conseguiu confirmar o título com um aéreo rodando. A final, inclusive, foi contra outro surfista que ainda não tinha chegado a uma decisão, garantindo o melhor resultado de ambos no circuito.

Surfista Michael Rodrigues em etapa de Salvador do Dream Tour de Surfe
Lima Jr./CBSurf

O Campeonato Brasileiro de Surfe

Esta é a 1ª temporada do novo circuito brasileiro do surfe. O Dream Tour não conta com as grandes estrelas que participam da WSL, a principal liga do mundo, como Ítalo Rodrigues, Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo e Gabriel Medina. Mas isso não significa que as disputas não sejam no mais alto nível.

Agora, os surfistas se reencontram no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, para a última etapa do circuito, que acontece entre os dias 5 e 11 de dezembro. Na chave feminina, Tainá Hickel lidera a disputa e é favorita ao título. Ela tem 35.200 pontos, 4.000 a mais que Júlia Duarte. Silvana Lima (28.800) e Yanca Costa (27.400) também brigam pelo título.

Na chave masculina, o sonho do título brasileiro de surfe está mais próximo para Wesley Dantas (27.625), seguido por Peterson Crisanto (23.925). Mais dois nomes também brigam pelo título: Wesly Leite (19.600) e Edgar Groggia (18.800). Vice-campeã da etapa, Bino Lopes subiu para a 5ª colocação, mas não está mais na disputa pela temporada.

Surfista Tainá Hickel em etapa de Salvador do Dream Tour de Surfe
Lima Jr./CBSurf

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Outros esportes

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Outros esportes

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Outros esportes

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Outros esportes

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’