Djokovic perdeu para o anfitrião De Minaur na United Cup
Número um do mundo no tênis, Novak Djokovic voltou a sentir dores no punho direito e sofreu uma derrota por um duplo 6-4 para Alex De Minaur na United Cup. O revés da última quarta-feira (3) colocou fim na invencibilidade de 43 partidas ao longo de seis anos do sérvio na Austrália.
Na partida anterior, disputada na terça-feira (2) contra a República Tcheca ainda pela fase de grupos, Djokovic também sentiu dores no punho, porém, ainda assim, teve a liberação para jogar a partida decisiva após tratamento de fisioterapia.
Ao todo, a partida das quartas de final durou aproximadamente uma hora e meia, e colocou a Austrália em vantagem. Com a disputa por equipes mistas, os sérvios voltaram a perder, desta vez no feminino, com Nataljia Stevanovic diante de Ajla Tomljanovic e foram eliminados da United Cup.
Os anfitriões do torneio, por outro lado, avançaram às semifinais e aguardam a definição entre Grécia e Alemanha, que entrarão em quadra na sexta-feira (5), para conhecer o adversário da nova fase.
Atual vencedor da competição, o tenista de 36 anos agora vive a expectativa de se recuperar para focar na preparação para o Australian Open 2024, que acontece entre os dias 14 e 28 deste mês. Nessa edição, Djokovic vai buscar o 11° título da carreira no torneio.
Mais notícias e informações quentinhas sobre tênis e outros esportes você vê no Jogo Hoje