Outros esportes

“Estou dividido”, diz Djokovic sobre aposentadoria

Aspecto familiar pesa na decisão do tenista de 36 anos Aos 36 anos, Novak Djokovic revela estar dividido quanto a […]

Novak Djokovic em jogo do ATP Finals

Foto: Divulgação/ATP

Aspecto familiar pesa na decisão do tenista de 36 anos

Aos 36 anos, Novak Djokovic revela estar dividido quanto a seguir nas quadras. O astro do tênis voltou a falar sobre aposentadoria e apontou o aspecto familiar como o maior peso na decisão.

“Para ser honesto, estou dividido. Sempre há uma parte de mim que é um garoto que simplesmente adora tênis e só entende de tênis. Esse garoto quer seguir adiante. Mas, por outro lado, sou pai de duas crianças. Estou longe da minha família e cada vez que viajo por um período prolongado me parte o coração. Estou sempre pensando em quanto tempo deveria jogar. Vale a pena?”, disse ao Sport Klub na terça-feira (9).

“Ainda tenho fome, ainda quero competir, mas é um aspecto mais emocional. Qual é a prioridade? O tênis é minha prioridade há 30 anos, e não quero perder muitos momentos com os meus filhos”, reforçou.

Em preparação para o Australian Open, que inicia no fim de semana, o sérvio ainda citou a expectativa pelos Jogos Olímpicos de Paris, mas não descartou a possibilidade de deixar as quadras antes do torneio.

“Realmente não sei. Normalmente sei aonde quero ir, os objetivos… Sei que os objetivos são sempre os Grand Slams e os Jogos Olímpicos, mas, além disso, não tenho ideia de quais outros torneios vou jogar”, afirmou.

Djokovic no Australian Open

Após dores no punho que cuminaram na derrota e eliminação na United Cup na última semana, Djokovic treinou sem maiores limitações e não deve preocupar para o Aberto da Austrália.

A competição acontece entre os dias 14 e 28 deste mês. Nessa edição, o número 1 do tênis vai buscar o 11° título da carreira no torneio.

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Outros esportes

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Outros esportes

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Outros esportes

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Outros esportes

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’