Outros esportes

Brasil conquista 5 medalhas na Copa do Mundo de Ginástica

Veterana da Seleção Brasileira, Jade Barbosa voltou ao pódio da Copa do Mundo de Ginástica após 5 anos sem medalhas […]

Flávia Saraiva - Copa do Mundo de Basquete

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Veterana da Seleção Brasileira, Jade Barbosa voltou ao pódio da Copa do Mundo de Ginástica após 5 anos sem medalhas

O domingo trouxe um saldo bastante positivo para o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Paris. Com o brilho de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, o país garantiu duas pratas e um bronze.

No masculino, os brasileiros dominaram o pódio da barra fixa do torneio. Assim, Arthur Nory e Bernardo Actos conquistaram prata e bronze, respectivamente. O ouro ficou com Tang Chia-Hung, de Taiwan.

O melhor desempenho individual feminino na Copa do Mundo de Ginástica foi o de Flávia Saraiva. Concorrendo na trave, nas barras e no solo, a ginasta brasileira conseguiu ficar no top-10 nas três modalidades.

Primeiro, acabou ficando com o quarto lugar no solo devido a duas faltas, que lhe geraram descontos. Nas barras, foi a sexta colocada e encerrou o dia com um bronze na trave.

Campeã mundial e olímpica, Rebeca Andrade mostrou sua versatilidade no tablado em Paris. Nas barras assimétricas, a melhor ginasta do mundo ficou com a medalha de prata, perdendo para a francesa Mélanie de Jesus.

Rebeca Andrade - Copa do Mundo de Ginástica
Rebeca Andrade concorreu apenas nas barras assimétricas em Paris – Foto: Divulgação

“Muito feliz por voltar a competir, isso é muito importante para gente, cada competição prepara a gente. Estou muito orgulhosa. Consegui vencer os desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída”, apontou Rebeca.

“Quando eu imaginava que eu ia conseguir essa saída? É muito bom sentir meu corpo em cada movimento, foi ótimo conseguir fazer. Espero conseguir fazer em outras competições”, complementou a ginasta.

Por fim, a veterana Jade Barbosa voltou a figurar no pódio de uma Copa do Mundo de Ginástica após cinco anos. Com bom desempenho no solo, a atleta de 32 anos conquistou uma medalha de prata em Paris.

Agora, os ginastas brasileiros se preparam para a principal competição da temporada, que será o Mundial, disputado em Antuérpia, na Bélgica. O torneio começará no próximo dia 30 de setembro.

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

2

Outros esportes

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

3

Outros esportes

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

4

Outros esportes

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

5

Outros esportes

Liga das Nações de Vôlei terá 18 seleções a partir de 2025