Veterana da Seleção Brasileira, Jade Barbosa voltou ao pódio da Copa do Mundo de Ginástica após 5 anos sem medalhas
O domingo trouxe um saldo bastante positivo para o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Paris. Com o brilho de Rebeca Andrade, Flávia Saraiva e Jade Barbosa, o país garantiu duas pratas e um bronze.
No masculino, os brasileiros dominaram o pódio da barra fixa do torneio. Assim, Arthur Nory e Bernardo Actos conquistaram prata e bronze, respectivamente. O ouro ficou com Tang Chia-Hung, de Taiwan.
DOBRADINHA BRASIIIIIIL! 😻🫶🏼🇧🇷💫
Os atleta do Brasil Arthur Nory e Bernardo Miranda conquistaram a prata 🥈 e o bronze 🥉 na final de barra fixa da Copa do Mundo de Paris 🇫🇷! Nory teve 14.350 e Bernardo 13.900!! UOUUUUU! 💙💚💛 pic.twitter.com/41y6j57t3N— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 17, 2023
O melhor desempenho individual feminino na Copa do Mundo de Ginástica foi o de Flávia Saraiva. Concorrendo na trave, nas barras e no solo, a ginasta brasileira conseguiu ficar no top-10 nas três modalidades.
Primeiro, acabou ficando com o quarto lugar no solo devido a duas faltas, que lhe geraram descontos. Nas barras, foi a sexta colocada e encerrou o dia com um bronze na trave.
Campeã mundial e olímpica, Rebeca Andrade mostrou sua versatilidade no tablado em Paris. Nas barras assimétricas, a melhor ginasta do mundo ficou com a medalha de prata, perdendo para a francesa Mélanie de Jesus.
“Muito feliz por voltar a competir, isso é muito importante para gente, cada competição prepara a gente. Estou muito orgulhosa. Consegui vencer os desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída”, apontou Rebeca.
“Quando eu imaginava que eu ia conseguir essa saída? É muito bom sentir meu corpo em cada movimento, foi ótimo conseguir fazer. Espero conseguir fazer em outras competições”, complementou a ginasta.
Por fim, a veterana Jade Barbosa voltou a figurar no pódio de uma Copa do Mundo de Ginástica após cinco anos. Com bom desempenho no solo, a atleta de 32 anos conquistou uma medalha de prata em Paris.
Agora, os ginastas brasileiros se preparam para a principal competição da temporada, que será o Mundial, disputado em Antuérpia, na Bélgica. O torneio começará no próximo dia 30 de setembro.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.