Outros esportes

Com vagas na semifinal, boxe garante mais seis pódios no Pan-Americano

Ao todo, já são pelo menos nove medalhas para o Brasil no boxe O boxe brasileiro segue com todo o […]

Pugilista Viviane Pereira em luta do boxe no Pan-Americano 2023

Miriam Jeske/COB

Ao todo, já são pelo menos nove medalhas para o Brasil no boxe

O boxe brasileiro segue com todo o fogo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Nesta terça-feira (24), foram mais seis vitórias nas quartas de final, garantindo pódios e vagas nas semifinais para o paulista Abner Teixeira, a pernambucana Caroline Teixeira, o paraense Michael Trindade e as baianas Tatiana ChagasBárbara dos SantosViviane Pereira (foto).

As lutas

A tarde nos ringues já começou com uma vitória incontestável. Abner Teixeira não tomou conhecimento do mexicano Javier de la Cruz e conseguiu uma vitória unânime, com direito a cinco 10-8 nas avaliações dos juízes. Com isso, o paulista já está com pódio garantido nos +92kg, igualando a campanha em Lima 2019.

Depois, foi a vez da pernambucana Caroline “Naka” Almeida confirmar o pódio nos 50kg. A pugilista enfrentou a panamenha Yuliett Hinestroza Asprilla e controlou a luta para uma vitória unânime. A vitória da baiana Tatiana Chagas nos 54kg também foi unânime. Intensa em toda a luta, ela venceu a equatoriana Helen Sanchez.

O Brasil também conseguiu a vitória unânime nos 66kg femininos, com a baiana Bárbara dos Santos passando bem em todos os assaltos para vencer a dominicana Maria Moronta. E também foi para a Bahia a vitória unânime nos 75kg, com Viviane Pereira superando Kimberly Gittens, de Barbados, sem maiores dificuldades.

Fechando o dia, o paraense Michael Trindade teve uma luta apertadíssima, mas venceu o venezuelano Keymberth Solorzano por 3-2 e avançou nos 51kg. Na semi, Abner Teixeira, Carol Naka e Bárbara dos Santos enfrentam colombianos: Cristian Salcedo, Ingrit Valencia e Camila Camilo, respectivamente. Além deles, Tati Chagas enfrenta a chilena Denisse Bravo e Michael Trindade luta contra o argentino Ramón Quiroga. Todas as lutas das semifinais serão disputadas na quinta-feira (26).

Boxeadora Caroline Teixeira em luta do Pan-Americano Santiago 2023
Andres Pina/Santiago 2023, via Photosport

O boxe no Pan-Americano

Antes dessas classificações para semifinais nesta terça-feira, o Brasil já tinha alguns pódios garantidos no 1º dia das quartas de final do boxe. Essas medalhas serão de Keno Marley (92kg), Luiz “Bolinha” Oliveira (57kg) e Wanderley Pereira (80kg), nas três primeiras lutas das quartas para o Brasil.

E ainda há mais em disputa. Nesta quarta-feira (25), serão disputadas as quartas de final das categorias femininas 60kg e 57kg e das masculinas 71kg e 63,5kg. Bia Ferreira e Jucielen Romeu são as representantes brasileiras entre as mulheres, enquanto Yuri Falcão disputa os 63,5kg.

Pugilista Keno Marley no Mundial de Boxe 2023
Keno Marley confirmou a vaga na semi do boxe na segunda – Divulgação/COB

Mais notícias e informações quentinhas sobre o Pan-Americano e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Outros esportes

Tênis: João Fonseca vence chileno, avança às quartas e faz história no Rio Open

3

Outros esportes

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

4

Outros esportes

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

5

Outros esportes

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’