Basquete

Técnico do Boston Celtics é punido e pode perder temporada; entenda

Ime Udoka comandou o Boston Celtics ao vice-campeonato da NBA em sua primeira temporada como treinador principal O treinador Ime […]

Ime Udoka - Boston Celtics

Foto: Divulgação/NBA

Ime Udoka comandou o Boston Celtics ao vice-campeonato da NBA em sua primeira temporada como treinador principal

O treinador Ime Udoka, do Boston Celtics, tem seu futuro à frente da franquia ameaçado. Após conduzir a franquia à final da NBA depois de 12 anos, o head coach deverá cumprir punição nesta temporada.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo insider da ESPN, Adrian Wojranowski. Segundo o jornalista, o técnico teria infringido o regulamento interno da organização ao ter relação íntima consensual com uma funcionária.

Assim, enquanto não há risco de demissão do profissional, cresce a probabilidade de Udoka ser substituído pelo seu auxiliar técnico, Joe Mazzulla ser o comandante celta ao longo da temporada. Contudo, o Boston Celtics espera a publicação da decisão oficial da liga prevista para esta semana.

Antes de comandar a franquia de Massachusetts, Udoka passou longo período como assistente do lendário técnico Gregg Popovich, no San Antonio Spurs. Além disso, o técnico celta ainda passou uma temporada no Philadelphia 76ers antes de iniciar seu primeiro trabalho como head coach.

Dessa forma, o elenco celta inicia sua trajetória na temporada 2022-23 da NBA no próximo dia 18 de outubro, quando a situação do treinador já terá sido definida. Antes, disputarão quatro jogos de pré-temporada contra Charlotte Hornets e Toronto Raptors. Os jogos aconterão entre os dias 2 e 14 de outubro.

COMPARTILHE

Bombando em Basquete

1

Basquete

NBA: LeBron James revela que aposentadoria “está chegando”

2

Basquete

NBA: LeBron leva tapa no rosto em derrota dos Lakers para os Rockets; veja vídeo

3

Basquete

EUA divulga pré-lista repleta de astros da NBA para as Olímpiadas de Paris

4

Basquete

NBA: Partida entre Cavaliers e Nets conta com presença de Mbappé, Ronaldo e outros craques do futebol

5

Basquete

Clippers renova com Kawhi Leonard por mais três temporadas em acordo de mais de 150 milhões de dólares