Times da NBA tiveram até esta quinta-feira (9), às 17 (horário de Brasília) para efetuar trocas entre si para reforçar seus elencos
As 30 franquias da NBA tiveram até esta quinta-feira, às 17h (no horário de Brasilia), para realizarem trocas com o intuito de melhorarem – ou piorarem no caso de quem busca as escolhas de draft mais altas – os seus elencos até o final da temporada regular.
Por isso, o Jogo Hoje, preparou um resumo do que aconteceu de mais importante na NBA nesta Trade Deadline. Vale lembrar que, a partir de agora, as equipes que quiserem movimentar seus elencos só poderão adquirir jogadores que sejam agentes livres ou promover atletas da liga de desenvolvimento.
Suns oferece pacote ao Nets recebe Kevin Durant
Segundo maior pontuador em atividade da NBA, o ala Kevin Durant foi quem produziu o maior burburinho da temporada de trocas. Após a troca de Kyrie Irving deixando os Nets e indo para o Dallas Mavericks, o jogador pediu para ser trocado.
Assim, o Phoenix Suns enviou para o Brooklyn Nets um pacote que contempla três jogadores (Mikal Bridges, Jae Crowder e Cam Johnson), 4 escolhas de primeiro round e ainda mais um swap best.
Entretanto, o ala-pivô Jae Crowder já foi repassado pelo Nets ao Milwaukee Bucks, por cinco escolhas de draft no segundo round.
Raptors repatria Jakob Poeltl junto ao San Antonio Spurs
Entre os poucos destaques do time do San Antonio Spurs, o pivô austríaco Jakob Poeltl está de volta ao Toronto Raptors. Após cinco temporadas na franquia texana, o jogador volta ao Canadá para ser uma alternativa mais defensiva para a rotação de Nick Nurse.
Assim, o time comandado por Greg Poppovich recebe o pivô Khem Birch, além da primeira escolha do time canadense em 2024 e duas de segundo round.
Troca tripla tira Russell Westbrook do Lakers
O armador Russell Westbrook se despediu do Los Angeles Lakers. Em troca que envolveu três franquias, o jogador chega ao Utah Jazz, que recebeu também Juan Toscano-Anderson, Damian Jones e uma escolha de 1ª rodada do Draft 2027.
Já o Minnesota Timberwolves recebeu os amardores Mike Conley e Nickeil Alexander-Walker, além de três escolhas de 2ª rodada do Draft (2024, 2025 e 2026).
Por fim, a franquia angelina foi a “grande vencedora” da troca. Assim, o astro LeBron James, que se tornou o maior pontuador da história da NBA, terá um time mais competitivo para chegar aos playoffs com os desembarques de D’Angelo Russell, Malik Beasley e Jarred Vanderbilt.
Denver Nuggets envia Bones Hyland ao LA Clippers
O ala-armador Bones Hyland é o novo reforço do Los Angeles Clippers. Ex-companheiro do atual MVP da NBA, Nikola Jokic, o jogador rendeu duas escolhas de segundo round ao Denver Nuggets.
James Wiseman chega ao Detroit Pistons
Campeão da NBA no ano passado com o Golden State Warriors, o pivô James Wiseman se despediu da franquia californiana. Em troca tripla, o big man foi enviado ao Detroit Pistons, que cedeu o ala Saddiq Bey ao time de Stephen Curry, que também recebeu Gary Payton II.
Além disso, o ala Kevin Knox, que a priori seria enviado para o time de Michigan, acabou indo para o Atlanta Hawks, por cinco escolhas de cinco round.
John Wall retorna aos Rockets
O Los Angeles Clippers adquiriu junto ao Houston Rockets o ala Eric Gordon, com o intuito de melhorar o seu espaçamento de quadra. Em contrapartida, a franquia angelina enviou aos texanos o armador John Wall, que retorna ao time após menos de uma temporada.
Para completar a troca, o Memphis Grizzlies também fez parte do acordo. Isso porque o time do Tennessee adquiriu o armador Luke Kennard e enviou Danny Gree para os Rockets.
Mo Bamba deixa o Magic e fecha com o Lakers
Além do pacote que envolveu Westbrook, o Lakers também reforçou o seu garrafão. Assim, o maior campeão da história da NBA trocou o armador Patrick Beverley e mais escolhas de segundo round para contar com o pivô Mo Bamba, do Orlando Magic.