Finalistas da NBA da última temporada da NBA bateram 76ers e Lakers; Golden State recebeu os anéis de campeão em seu ginásio e desfraldou sua 7ª bandeira
A temporada 2022-2023 da NBA começou. Com os dois últimos finalistas em quadra – e vencendo seus jogos – a maior liga de basquete do mundo iniciou os trabalhos para conhecer o novo campeão em junho de 2023. Assim, Celtics e Warriors bateram 76ers e Lakers e iniciaram bem suas trajetórias jogando em casa.
Após perder o seu maior ídolo, o pivô Bill Russell, em julho, a partida do Boston Celtics foi cercada de homenagens. Atuando no TD Garden, os alviverdes contaram com excelente desempenho da dupla Tatum-Brown para chegar ao triunfo por 126 a 117 contra o Philadelphia.
As estrelas celtas combinaram para 70 pontos, com direito a duplo-duplo de Jayson Tatum, que segurou 12 rebotes. Já pelo lado do 76ers, o destaque foi o armador James Harden, que marcou 35 pontos e flertou com um triplo-duplo. Ídolo da franquia da Philadelphia, o camaronês Joel Embiid anotou um duplo-duplo, com 26 pontos e 15 rebotes.
Festa do título no Chase Center
Atual campeão da NBA, o Golden State Warriors recebeu os anéis de campeão e desfraldou sua sétima bandeira no Chase Center antes da partida contra o Los Angeles Lakers.
Raised a banner.
Got a W.@Verizon || Game Rewind pic.twitter.com/ys3ZgXpDlR— Golden State Warriors (@warriors) October 19, 2022
Apesar da festa antes do jogo, o clima em quadra foi de bastante seriedade entre as equipes. Por isso, em mais um confronto entre Stephen Curry e LeBron James, melhor para os donos da casa. Assim, de maneira tranquila, a franquia de Oakland bateu os angelinos por 123 a 109.
O cestinha da partida foi o atual MVP das finais, Stephen Curry, com 33 pontos marcados. Pelo lado amarelo e púrpura, o big 3 formado por LeBron, Anthony Davis e Westbrook combinou para 77 pontos, mas não contou com a ajuda do restante da equipe na pontuação.