Diante do OKC, LeBron James marcou 38 pontos e quebrou o recorde histórico da NBA, que foi de Kareem Abdul-Jabbar por quase 40 anos
Em mais uma noite mágica, LeBron James reescreveu a história da NBA novamente. Às 1h58 (horário de Brasília), o autoproclamado Rei finalmente tomou para si a coroa ao ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar como o maior pontuador da história da liga.
Em jogo diante do Oklahoma City Thunder, o astro dos Lakers quebrou um recorde escrito antes de seu nascimento. Aos 38 anos e 40 dias, LeBron James chegou aos 38.388 pontos, superando a marca do ex-pivô dos Lakers, que se tornou o maior pontuador da NBA em abril de 1984, ultrapassando Wilt Chamberlain.
After 39 years, the NBA has a new #ScoringKing
Salute, @kingjames. pic.twitter.com/NSJqD1kobN
— Los Angeles Lakers (@Lakers) February 8, 2023
Vale lembrar que o camisa 6 dos Lakers chegou ao recorde com 150 jogos a menos que Kareem Abdul-Jabbar (1560 x 1410).
“A carreira do LeBron é maravilhosa. Ele domina este jogo desde o High School e ao vir para a NBA ele foi dominando a liga a cada dia ao longo desses 20 anos”, afirmou Kareem Abdul-Jabbar.
Apesar do recorde, o dono da noite não conseguiu evitar a derrota dos Lakers. Mesmo com 38 pontos em 34 minutos jogadores, LeBron viu o OKC de Shai Gilgeous-Alexander vencer a partida por 133 a 130 dentro da Crypto.com Arena.
“É uma honra fazer parte desta liga. São 20 anos jogando este jogo em alto nível. Eu sempre vou dar o meu melhor quando entrar em quadra para jogar. É um prazer ter chegado até aqui e ter dividido este momento com a minha esposa e meus filhos, que vieram assistir na quadra”, disse em entrevista ao final do jogo.
Agora, LeBron soma em seu currículo na liga, além do título de maior pontuador, outras honrarias como ter sido escolhido para o All-Star Game em 19 temporada, ter entrado 18 vezes para o time ideal da temporada da NBA, além de ter sido eleito quatro vezes o melhor jogador da temporada e outras quatro o MVP das finais.
Por fim, o astro dos Lakers ainda foi apontado 6 vezes entre os melhores defensores da liga e,atualmente, é o quarto maior em número de assistências com 10.354 e o nono em roubos de bola (2.179).
One bucket for the most points in NBA history.
LeBron James. The all-time #ScoringKing pic.twitter.com/TlRtNhHWTS
— NBA (@NBA) February 8, 2023