
Foto: Reprodução/NBA.com
Aos 30 anos, o jogador desejaria respirar novos ares em busca de um título da NBA; Suns, Mavericks e Lakers surgem como interessados
Estrela do Brooklyn Nets, o armador Kyrie Irving não quer mais ficar na franquia de Nova York. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Shams Charania, o jogador teria dado um ultimato ao seu time atual.
Breaking: Brooklyn Nets All-Star Kyrie Irving has requested a trade, league sources tell @TheAthletic @Stadium. The franchise has been informed that Irving prefers to move on ahead of the Feb. 9 trade deadline – or will leave in free agency in July.
— Shams Charania (@ShamsCharania) February 3, 2023
Segundo o insider, Kyrie Irving teria solicitado que a diretoria da franquia o negocie até a Trade Deadline, último dia da temporada em que trocas entre times podem ser realizadas, ou que deixaria os Nets como agente livre em julho.
A versão, entretanto, encontra um contraponto nas afirmações recentes da empresária do astro, Shetellia Irving, que informou ao jornal Bleach Report, que o camisa 11 deseja fazer do Brooklyn a sua casa.
Brooklyn Nets star Kyrie Irving seeking contract extension, agent Shetellia Irving tells @BleacherReport: “The desire is to make Brooklyn home, with right type of extension, which means ball is in Nets’ court to communicate if their desire is the same.” https://t.co/L7E7Dms7Th
— Chris Haynes (@ChrisBHaynes) January 25, 2023
Contudo, a agente de Kyrie afirma que a bola da negociação está com os Nets para que resolvam a situação.
Segundo as especulações que surgiram na imprensa americana após a movimentação do armador, três equipes encabeçam a procura por uma troca pelo “Uncle Drew”, sendo elas o Dallas Mavericks, o Pheonix Suns e o Los Angeles Lakers.
Caso feche com a franquia californiana, o armador reeditaria a parceria com LeBron James, com quem venceu a NBA pelo Cleveland Cavaliers, em 2016.
A passagem de Kyrie Irving no Brooklyn Nets
Aos 30 anos, Kyrie Irving é considerado um dos principais armadores da NBA na atualidade. Ao lado de Kevin Durant, o jogador forma uma das duplas mais fortes da liga norte-americana de basquete.
Entretanto, há três anos e meio juntos na franquia de Nova York, a dupla não conseguiu levar os Nets a seu primeiro título, objetivo que é perseguido pelo dono da equipe, Joseph Tsai.
Inclusive, esta relação entre estrelas em Brooklyn foi estremecida diversas vezes neste período. Primeiro, quando o armador se negou a tomar a vacina para a Covid-19 e, assim, acabou punido pela liga e perdendo diversos jogos.
Esta postura de Kyrie, inclusive, acabou separando o “big-3” formado pelos Nets no início de 2022, quando James Harden se juntou a Durant e Irving. Entretanto, a parceria não durou muito e o Barba pediu ser trocado para o Philadelphia 76ers.
Dessa forma, este pode ser um dos últimos momentos do supertime dos Nets, que nunca virou uma realidade. Antes de Kyrie Irving pedir para ser trocado, Kevin Durant já havia pedido para sair, mas acabou sendo convencido a permanecer no Brooklyn.