Contrato por cinco anos foi fechado por R$ 1,44 bilhão
A NBA tem um novo recorde de contrato mais caro da história. Trata-se do novo vínculo de Jaylen Brown com o Boston Celtics. A franquia, maior campeã da história da liga, assinou um novo vínculo com o jogador por cinco temporadas, no valor de 304 milhões de dólares (cerca de R$ 1,44 bilhão na cotação atual).
Jaylen Brown appreciation post ⚡️🌟 pic.twitter.com/BkdFiJG83L
— Boston Celtics (@celtics) February 20, 2023
O maior contrato da história da NBA
O novo vínculo do ala-armador do Boston Celtics foi negociado pelo agente Jason Glushon. O contrato não terá opção do jogador, valendo até a temporada 2027-28. As informações do novo vínculo foram antecipadas pelo The Athletic.
Assim, o jogador da vitoriosa franquia, draftado em 2016, supera o sérvio Nikola Jokic, do Denver Nuggets. O europeu era o dono do maior contrato da história, com um contrato assinado no ano passado, por 270 milhões de dólares. Ele foi o MVP da última final da NBA.
Jaylen Brown e o Boston Celtics
O ala-armador de 26 anos chegou à franquia verde em 2016 e, desde então, já soma 470 jogos na temporada regular e outros 105 nos playoffs. Ele, inclusive, é dono de um recorde histórico na NBA, com a maior média de pontos por jogo em temporadas regulares, com 28,5 pontos por partida em seus sete anos de carreira na liga.
Ele já foi chamado para o All-Star em duas oportunidades: 2021 e 2023. O craque também tem uma medalha de ouro com a Seleção Estadunidense na Americup Sub-18, em 2014. Pelo Boston Celtics, o camisa 7, venceu a conferência em 2022, mas acabou ficando com o vice da NBA, perdendo a final para o Golden State Warriors.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje