Após estrear com derrota contra Porto Rico, Dominicanos vencem a primeira partida na AmeriCup e seguem em busca de classificação no Grupo C
Depois da suspensão do jogo entre Estados Unidos e Panamá, República Dominicana e Ilhas Virgens jogaram no tablado do Geraldão para iniciar segunda rodada do grupo C da AmeriCup. Portanto, em partida disputada no início da noite de domingo, os dominicanos venceram por 77 a 58 e se mantiveram vivos na briga pela classificação para o mata-mata.
O destaque da partida foi o ala-pivô Ángel Delgado, que anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 10 rebotes. Além dele, o time dominicano contou também com o armador Andrés Feliz, que foi o cestinha do jogo com 18 pontos com sete arremessos convertidos em nove tentados.
Assim, pelo lado das Ilhas Virgens, os alas Ivan Aska e Romani Hansen carregaram boa parte da pontuação da equipe. Os dois jogadores combinaram para 20 dos 58 pontos marcados pelo time caribenho.
Dessa forma, as duas equipes retornam à quadra na próxima terça-feira. Virtualmente eliminados, os atletas das Ilhas Virgens encaram Porto Rico a partir das 17h40, no Geraldão. Já os dominicanos tentam selar a classificação diante da Argentina, cabeça de chave de grupo, às 20h10.