Time do Brasil contou com boas exibições do armador Yago Mateus e do ala Léo Meindl para estrear vencendo na AmeriCup
O dia 2 de setembro de 2022 entrou a história do basquete brasileiro. Após 38 anos de espera, a Seleção voltou a disputar uma Copa América jogando em casa. Assim, com uma forte atmosfera a seu favor, o Brasil encarou uma jovem seleção canadense e, em jogo equilibrado, estreou com o pé direito no Grupo A da Americup 2022.
Se a torcida fez a sua parte e esgotou os ingressos para a partida ainda na manhã desta sexta-feira, o time fez por merecer a festa e coroou a noite batendo os canadenses por 72 a 63.
A vitória brasileira foi conduzida através da boa partida do jovem armador Yago Mateus. Aos 19 anos e com o status de MVP do Global Jam, o camisa 2 do Brasil marcou 13 dos 72 pontos, sendo importante em momentos de proximidade no placar.
🗣 @Ymateus02 nos habla luego de la victoria de @basquetebrasil 🇧🇷 sobre @CanBball 🇨🇦
Yago registró 13PTS, 3REB, 1AST y 11EFF 😱 #AmeriCup pic.twitter.com/dPTuaHt021
— FIBA AmeriCup (@AmeriCup) September 3, 2022
Além disso, outro destaque entre donos da casa foi o ala Leo Meindl. Também acionado pelo técnico Gustavo de Conti entre os suplentes, o camisa 14 foi responsável por marcar 12 pontos . O jogador ainda contribuiu defensivamente com nove rebotes.
Pelo lado canadense, o grande destaque foi o ala Dalano Banton. Bastante presente no ataque e na defesa, o jovem jogador foi responsável por anotar 20 pontos – sendo o cestinha da partida -, além de 11 rebotes.
Dessa forma, com o resultado, o Brasil iguala a Colômbia na liderança do Grupo A da Americup, como os dois vencedores dos primeiros jogos. A Seleção Canarinha volta à quadra no próximo sábado, novamente às 20h10, em duelo direto pela primeira posição diante dos cafeteiros.