Equipe da América do Norte espera resultado de confronto entre Brasil e República Dominicana para conhecer adversário da AmeriCup na sexta-feira
A AmeriCup conheceu seu primeiro semifinalista nesta terça-feira. Em jogo equilibrado no Geraldão, Canadá e México abriram os trabalhos pelas quartas de final do torneio. Melhor para os canadenses, que venceram os mexicanos por 82 a 77 e garantiram a vaga entre os quatro mais bem classificados da competição.
Os primeiros dois períodos do jogo foram marcados pela boa eficiência da defesa. Assim, no intervalo, o placar da partida marcava o empate em 30 a 30. Na ocasião, o cestinha do embate era o armador mexicano Paul Stoll, com nove pontos.
Portanto, nos dois quartos restantes, os ataques se tornaram mais efetivos. Assim, com uma vitória parcial de 52 a 47, os canadenses venceram o confronto.
Mais uma vez, o destaque do time canadense foi o ala-pivô Dalano Banton. O jogador do Toronto Raptors marcou 16 pontos, além de contribuir com 7 assistências e quatro rebotes. Também romperam a barreira dos 10 pontos os armadores Bell-Haynes (10) e Henry-Blair (14), bem como o ala Lloyd Pandi (11).
Do lado mexicano, os principais jogadores foram o pivô Daniel Amigo, cestinha do jogo com 20 pontos, e o ala-pivô Fabian Jaimes, que anotou duplo-duplo, com 14 pontos e 10 rebotes.
Portanto, com a vitória, os canadenses ficam de olho no resultado da partida entre Brasil e República Dominicana, que será realizada às 20h10, para conhecer seu rival nas semifinais. Caso voltem a se enfrentar, canadenses e brasileiros reeditarão a partida de estreia pelo grupo A da competição.
Do outro lado, os Estados Unidos enfrentam Porto Rico, a partir das 13h40, e a Argentina encara a Venezuela para definir os outros dois semifinalistas.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO: