Argentina conta com apresentação inspirada de Gabriel Deck e Nícolas Laprovittola, que combinam para 47 pontos, e garante segundo triunfo no Grupo B da AmeriCup
No último jogo deste domingo na AmeriCup, a Argentina brindou o público recifense com uma grande apresentação de duas das suas grandes estrelas. Considerado um dos elencos mais fortes da atual edição do campeonato, o time portenho bateu Porto Rico por 99 a 86, conquistou a sua segunda vitória na competição e encaminhou sua classificação para a próxima fase.
Com um recital de basquete de três de seus titulares, os hermanos conseguiram superar um jogo equilibrado diante de uma boa seleção portorriquenha. Contudo, os argentinos só deslancharam no jogo a partir do terceiro quarto, sobretudo, quando conseguiram abrir 10 pontos de vantagem.
Os destaques do jogo foram o experiente armador Nico Laprovittola e o ala Gabriel Deck. Juntos, os dois combinaram para 47 pontos, sendo o jovem camisa 14 o principal nome com 27. Além deles, outro nome que merece menção é o ala-armador Facundo Campazzo, com duplo-duplo, anotando 17 pontos e distribuindo 15 assistências, maior número da competição. Entre os portorriquenhos, o maior pontuador foi o ala Christopher Ortiz, que marou 21 pontos em 34 minutos jogados.
Por isso, com o triunfo, a Argentina chega a duas vitórias e, na pior combinação de resultados, ficaria com o terceiro lugar do grupo. Assim, sua campanha lhe daria uma vaga entre os melhores terceiros, que também avançam para o mata-mata. Já Porto Rico fica empatado na segunda posição com a República Dominicana, que venceu as Ilhas Virgens neste domingo.
Entretanto, para garantir o primeiro lugar na chave, os argentinos precisam vencer seu último compromisso, diante da República Dominicana, na próxima terça-feira, às 20h10. Na partida anterior, os dominicanos enfrentarão o time de Ilhas Virgens. O jogo será realizado às 17h40 e pode valer o segundo lugar do grupo B da AmeriCup.