Seleção Vinho Tinto ainda tem mais uma partida a disputar, contra os Estados Unidos, e segue na briga pela classificação
A zebra voltou a passear pela AmeriCup. Jogando diante de uma seleção Mexicana já classificada às quartas de final, a Venezuela venceu a sua primeira partida pelo Grupo C por 80 a 74.
Mesmo com um bom início de jogo, o México não soube manter o ritmo dentro da partida. Dessa maneira, os venezuelanos cresceram no jogo, tomaram a dianteira e mantiveram a vantagem até o fim.
Para chegar à vitória, a Venezuela contou com os cestinhas da partida. Assim, empatados com 17 pontos, o ala José Ascanio e o pivô Windi Graterol ainda combinaram para 12 rebotes, sendo muito importantes também na defesa.
Pelo lado mexicano, os alas Fabian Jaimes e Yahir Bonilla e o pivô Daniel Amigo comandaram a pontuação ao somarem, juntos, 46 pontos.
Dessa forma, com a vitória, a Venezuela agora soma 3 pontos na competição. Ela fica atrás apenas do México, que encerrou sua participação na primeira fase com duas vitórias e uma derrota.
Os venezuelanos ainda voltam à quadra na terça-feira para disputar os últimos dois períodos do jogo diante dos Estados Unidos. Isso porque o duelo foi suspenso por goteiras no Geraldão, no último domingo. Na ocasião, os norte-americanos venciam por 48 a 21.