
Foto: Divulgação/FIBA
Duelos entre caribenhos abriu o grupo B da AmeriCup neste sábado; dupla volta aos tablados no domingo à noite
O segundo dia da AmeriCup começou animado no Geraldão. Em embate entre representantes caribenhos do Grupo B da competição, Porto Rico confirmou seu favoritismo e bateu a seleção da República Dominicana por 88 a 82.
LEIA MAIS: Com apoio da torcida, Brasil bate o Canadá em estreia da AmeriCup 2022
A partida foi marcada pelo intenso ritmo ofensivo sendo a primeira em que ambas as equipes ultrapassaram a barreira dos 80 pontos. Assim, o cestinha da partida, apesar da derrota, foi o armador dominicano Andrés Feliz, com 22 anotados.
Além dele, a República Dominicana ainda viu o ala-pivô Angel Delgado fechar a partida com um duplo-duplo. O camisa 12 marccou 13 pontos e pegou 12 rebotes em 26 minutos jogados.
Pelo time vencedor, dois jogadores foram os responsáveis por elevar a pontuação. Assim, o armador Tremont Waters e o ala-pivô George Conditt ficaram empatados como os cestinhas de Porto Rico. Portanto, ambos marcaram 20 pontos e, juntos, anotaram 45% do placar do time vencedor.
Com o resultado, o time de portorriquenho larga na frente no Grupo B da AmeriCup. A chave ainda conta com Argentina e Ilhas Virgens, que se enfrentam a partir das 13h40, também no Geraldão.
As equipes voltam ao tablado recifense neste domingo. Os dominicanos encaram a seleção das Ilhas Virgens, às 17h4o. E, logo depois, é a vez de Porto Rico encarar os hermanos, que são os favoritos na chave.