Daniel Ricciardo segue fora por fatura na mão e só deve voltar nos EUA
Substituto de Daniel Ricciardo, o neozelandês Liam Lawson vai para mais uma corrida na AlphaTauri. A equipe italiana terá a presença do jovem no GP do Catar de Fórmula 1, que acontece neste fim de semana (6-8 de outubro). Esta será a 5ª etapa com participação da Lawson nesta temporada.
reflecting on our action packed race in Japan 👊 we’re ready to push again in Qatar#XMTrading #JapaneseGP pic.twitter.com/FaoMR8TsvS
— Scuderia AlphaTauri (@AlphaTauriF1) September 24, 2023
Sem Daniel Ricciardo no GP do Catar
O jovem Liam Lawson, de apenas 21 anos, é o piloto reserva da AlphaTauri e da Red Bull, tendo assumido o carro do time de Faenza após a lesão de Daniel Ricciardo, durante os treinos livres que antecederam o GP dos Países Baixos, no fim de agosto. O australiano sofreu fraturas na mão e precisou passar por cirurgia.
Originalmente, a expectativa era que Ricciardo pudesse retornar ao carro da AlphaTauri no GP de Singapura, que aconteceu em 17 de setembro, mas o prazo foi sendo adiado corrida a corrida. Hoje, a tendência maior é de um retorno no GP dos Estados Unidos, que acontece no próximo dia 22. Caso isso se confirme, ele retornará para as cinco últimas corridas da temporada.
Atualmente, o australiano vem realizando trabalhos com o simulador e o time chegou a cogitar colocá-lo para algum treino livre, mas a tendência é de espaço para Liam Lawson em todas as etapas do fim de semana, como foi antecipado pelo portal Motorsport. Ainda assim, a equipe vê com bons olhos o andar da recuperação do piloto.
Liam Lawson na F1
Com as quatro corridas que já fez na categoria, Liam Lawson, vem recebendo elogios na Fórmula 1. O estreante participou dos GPs de Países Baixos, Itália, Singapura e Japão, conseguiu superar o companheiro de equipe em todas elas e ainda saiu com dois pontos após o nono lugar em Singapura, no melhor resultado da AlphaTauri nesta temporada.
Com isso, o piloto neozelandês ocupa a 19ª colocação no Mundial de Pilotos, com dois pontos, um a menos que Tsunoda e dois a mais que os outros dois pilotos que já conduziram esse mesmo carro, Nyck de Vries (1ª-10ª etapa) e Daniel Ricciardo (11ª-12ª). Ainda assim, a equipe já confirmou que sua dupla de pilotos para a próxima temporada será mantida com Tsunoda e Ricciardo.
Por enquanto, Liam Lawson já está confirmado como piloto reserva e de testes da Red Bull e da AlphaTauri para a temporada 2024, mas ainda existe uma possibilidade que ele corra pela equipe Williams no próximo ano, caso a equipe britânica decida pela não manutenção de Logan Sargeant. O brasileiro Felipe Drugovich é considerado favorito para essa vaga, caso ela seja aberta.
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje