Piloto anunciou calendário nesta terça-feira
Os fãs da Fórmula 1 ganharam um novo objeto inusitado para suas listas de presentes de natal nesta terça (14). O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, anunciou o lançamento de um calendário de 2024 com fotos suas pelado. Cada venda terá parte do valer revertido às pesquisas sobre câncer de próstata.
BOTTASS 2024 Calendar out now!
Let’s raise some more for @Movember!https://t.co/baxKM8essP@paulripke pic.twitter.com/Ov5rJQHWx3
— Valtteri Bottas (@ValtteriBottas) November 14, 2023
Bottass 2024
A nudez de Valtteri Bottas já foi assunto no mundo da Fórmula 1 algumas vezes. Em 2021, o piloto apareceu com as nádegas expostas por alguns segundos em uma sauna na série Drive to Survive, da Netflix. Desde então, Bottas já foi registrado assim algumas vezes, como em uma foto tomando banho nu em um rio dos Estados Unidos, que também acabou sendo utilizada para a caridade.
Assim, o piloto lançou o calendário com 13 imagens pelado para 2024. O nome Bottass 2024 é um trocadilho entre o nome do finlandês e uma expressão utilizada na língua inglesa para se referir às nádegas: ass. A peça custa 19,90 euros (R$ 104,97), dos quais, cinco dólares (R$ 24,36) serão revertidos para pesquisas sobre o câncer de próstata.
No vídeo de lançamento, o próprio piloto e o fotógrafo Paul Ripke comentaram o lançamento. “Você se lembra da foto do ano passado desse cara pelado em um rio de Aspen? Ótima notícia, Agora há 13 delas: Bottass 2024. Já à venda. E cinco dólares de cada venda serão destinados ao Movember, para pesquisas sobre câncer de próstata e outros grandes projetos que eles apoiam”.
Movember
A relação entre o piloto finlandês e as causas sociais não vêm de hoje. O Movember foi a principal responsável pela popularização das campanhas de conscientização sobre o câncer de próstata no mês de novembro – que aqui no Brasil ganhou forma como a campanha novembro azul.
O principal símbolo do movimento é o cultivo de bigodes cheios – como o que o finlandês já ostenta há algum tempo. Hoje, o finlandês, vice-campeão do mundo em 2019 e 2020, ocupa a 15ª colocação da temporada 2023 da Fórmula 1. Ele vem de uma sequência de três corridas sem pontuar e vai tentar reverter isso no GP de Las Vegas, neste fim de semana (17-19).
Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje