Automobilismo

Enzo Fittipaldi renova com a academia da Red Bull para 2024

Piloto está disputando a Fórmula 2 nesta temporada Sétimo colocado na atual temporada da Fórmula 2, o brasileiro Enzo Fittipaldi seguirá fazendo […]

Piloto Enzo Fittipaldi com boné da Red Bull

Divulgação/Red Bull

Piloto está disputando a Fórmula 2 nesta temporada

Sétimo colocado na atual temporada da Fórmula 2, o brasileiro Enzo Fittipaldi seguirá fazendo parte da academia da Red Bull Racing no próximo ano. O anúncio da renovação veio na manhã desta quinta-feira (23), nas redes sociais do próprio piloto.

Enzo Fittipaldi na Red Bull

O piloto, que é neto do bicampeão Emerson Fittipaldi e irmão do piloto reserva da Haas Pietro Fittipaldi, faz parte da Red Bull Junior Team desde o início desta temporada. Enzo vinha de um ano de destaque na F2, conseguindo a 8º colocação pela Charouz. Assim, ele assinou com uma equipe mais renomada nesta temporada: a Rodin Carlin.

Os resultados, porém, demoraram a aparecer. Enzo Fittipaldi até conseguiu a sua 1ª vitória na categoria, mas ocupa apenas a 7ª colocação do campeonato, já fora da briga pelo título. Com 116 pontos, ele ainda pode subir na classificação na última rodada do torneio, neste fim de semana, no GP de Abu Dhabi.

A permanência de Enzo vinha sendo dada como improvável, mas o anúncio desta quinta encerra as especulações. Assim, ele comemorou a renovação. “Estou muito feliz em continuar na família Red Bull, é um honra representar uma marca com uma história tão vitoriosa e repleta de talentos. Muito obrigado pela confiança de todos em meu trabalho. Vamos com tudo para a temporada 2024”.

Enzo Fittipaldi em carro da Rodin Carlin na Fórmula 2 2023
Divulgação/Red Bull

O Red Bull Racing Team

Com a renovação, Enzo Fittipaldi segue no grupo de desenvolvimento de pilotos da Red Bull para a temporada 2024. O grupo conta com nomes como Liam Lawson, que fez algumas corridas pela AlphaTauri nesta temporada; Ayumu Iwasa, 3º colocado na F2; e Dennis Hauger, 8º. Ainda integram a lista Jak Crawford, Isack Hadjar, Zane Maloney, Sebastian Montoya, Souta Arao, Arvid Lindblad, Enzo Deligny e Enzo Tarnvanichkul. Nem todos esses, porém, renovaram para 2024 ainda.

Além de Enzo Fittipaldi, o Brasil tem outros seis jovens em academias de pilotos da Fórmula 1. Felipe Drugovich, atual campeão da F2, na Aston Martin; Gabriel Bortoleto, campeão da F3, na McLaren; Pietro Fittipaldi na Haas; Rafael Câmara e Aurélia Nobels na Ferrari; e Matheus Ferreira na Alpine.

Enzo Fittipaldi e carro da Rodin Carlin na Fórmula 2 2023
Divulgação/Rodin Carlin

Mais notícias e informações quentinhas sobre esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Automobilismo

1

Automobilismo

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes

2

Automobilismo

F1: equipes iniciam pré-temporada com testes no Bahrein

3

Automobilismo

F1 e FIA se posicionam sobre caso Horner, chefe da RBR investigado por ‘conduta imprópria’

4

Automobilismo

F1: acertado com a Ferrari para 2025, Lewis Hamilton destaca motivação em temporada de despedida na Mercedes

5

Automobilismo

F1: Alex Albon fica na Williams para 2025, garante chefe de equipe