Outros esportes

Alison dos Santos tem lesão no joelho e passará por cirurgia

Grande expoente do atletismo brasileiro, o medalhista olímpico tem grave lesão que o tira das pistas até se recuperar totalmente […]

Arte com Alison dos Santos, atleta campeão da Diamond League em 2022

Foto: Divulgação/World Athletics

Grande expoente do atletismo brasileiro, o medalhista olímpico tem grave lesão que o tira das pistas até se recuperar totalmente

Uma notícia ruim para o esporte brasileiro. Medalhista olímpico e atual campeão mundial dos 400m com barreiras, Alison dos Santos tem lesão no joelho e passará por cirurgia para corrigir um problema no menisco.

A operação não tem ainda data para acontecer, mas o atleta pode passar até 4 meses longe das pistas. A informação foi trazida primeiramente pelo GE.

Piu, como também é conhecido, sofreu a lesão na tarde da segunda-feira (7), após o treino. Quando ele estava perto de encerrar seus exercícios de alongamento e mobilidade, sentiu o joelho travar. Era o menisco, que rompeu e foi detectado após exames.

Dessa forma, depois de confirmar que Alison dos Santos tem lesão no joelho, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) acompanha o atleta para saber qual tipo de cirurgia será utilizado.

Alison dos Santos tem lesão no joelho e ficará no Brasil,

Com esse problema, Piu fará todo processo de cirurgia e fisioterapia no Brasil. Ele tinha o planejamento de morar e treinar na Flórida, nos Estados Unidos, visando sua participação na Olimpíada de Paris em 2024.

Ainda em 2023, Alison dos Santos tem etapas da Diamond League – principal campeonato de atletismo do mundo – para disputar, juntamente com o Mundial de Atletismo, que acontecerá em Budapeste, na Hungria, entre os dias 19 e 27 de agosto.

Medalhista de bronze em Tóquio, Alison dos Santos tem lesão no joelho e passará por cirurgia. Foto: Divulgação/Time Brasil
COMPARTILHE

Bombando em Outros esportes

1

Outros esportes

Surfe: Tainá Hinckel garante vaga em Paris 2024

2

Outros esportes

Aos 42 anos, Alonso admite futuro na F1 em aberto: “Preciso decidir se quero continuar correndo”

3

Outros esportes

F1: GP do Bahrein abre temporada mais longa da história da categoria; veja detalhes

4

Outros esportes

Promessa brasileira no tênis, João Fonseca ganha elogios de Guga e David Ferrer

5

Outros esportes

F1: na Ferrari a partir de 2025, Lewis Hamilton quer repetir trabalho de diversidade feito na Mercedes