Treinador já conseguiu acesso com o clube em 2016
O Vasco da Gama está perto de anunciar o retorno de um velho conhecido à sua área técnica. Há mais de um mês sob comando do interino Emílio Faro, o Cruzmaltino encaminhou a contratação de Jorginho, que já teve duas passagens na Colina.
Jorginho no Vasco?
Restam 10 jogos para o time carioca nesta Série B e o time deve assinar com Jorginho apenas para este período. Assim, o contrato só vai até o fim da temporada 2022. As conversar já acontecem desde a última semana, mas teriam se intensificado depois da derrota contra o Brusque.
Assim, Jorginho deve ser o 3º treinador efetivo do Vasco na temporada. Antes dele, Zé Ricardo e Maurício Souza passaram por São Januário, assim como Emílio Faro, que mesmo sem assumir o time em definitivo, somou 10 jogos.
A carreira
Jorginho está sem time desde que deixou o Atlético-GO, no fim de agosto. O lateral do tetra teve a sua 1ª passagem pelo Vasco ainda nos tempos de jogador.Isso porque ele defendeu a equipe por quase 100 jogos entre 1999 e 2001.
Depois, ele começou a carreira de treinador em 2005 e passou por clubes como Figueirense, Flamengo e Ponte Preta, antes de desembarcar em São Januário de novo, em 2015, seguindo para o ano seguinte, quando conseguiu um acesso para a Série A.
Depois de passagens por Bahia e Ceará, ele voltaria ao clube em 2018. Desde então, ele também rodou por Coritiba, Cuiabá e, claro, Atlético-GO.