Treinador italiano durou 22 jogos à frente do clube
O Valencia anunciou uma troca no comando técnico no Mestalla. Vivendo um momento de crise no Campeonato Espanhol, o treinador italiano Genaro Gattuso não é mais o responsável pela área técnica da equipe. A saída veio após a derrota por 1×0 para o Real Valladolid, neste domingo.
A passagem de Genaro Gattuso no Valencia
Segundo o anúncio do clube espanhol, a saída do treinador aconteceu em mútuo acordo. Em seu lugar, Voro González assume o comando técnico de forma interina e terá a missão de afastar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Hoje, o Valencia é o 14º, com 20 pontos, apenas um à frente do Z3, encabeçado pelo Cádiz.
No comunicado do desligamento de Genaro Gattuso, o Valencia agradeceu ao trabalho do técnico. “O clube quer agradecer ao treinador por seu compromisso e trabalho nestes meses no comando da primeira equipe e desejar muita sorte em seu futuro”. Assim, chega ao fim a passagem do técnico italiano em Mestalla. Foram 22 jogos, com 7 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, em um aproveitamento de 41% dos pontos disputados.
COMUNICADO OFICIAL | Gennaro Gattuso
— Valencia CF (@valenciacf) January 30, 2023
A carreira de Genaro Gattuso
Campeão do mundo com a Seleção italiana em 2006 e atleta de 3 Copas do Mundo. Meia e volante, Gattuso passou por Peruggia, Rangers (ESC), Salernitana, Milan e Sion (SUI), se tornando ídolo na equipe rossonera, que defendeu por 13 temporadas e 468 jogos. Além disso, ele também acumulou jogos e títulos na Azzurra.
Sua carreira como treinador começou na temporada 2012/13, no Sion. Desde então, ele rodou por Palermo, OFI (GRE), Pisa, Milan e Napoli. Após dois anos no time napolitano, ele acertou com o Valencia no início desta temporada e, agora, se despede do clube.