Marcelino sofria pressão externa no comando do clube
Mesmo sem nenhuma derrota na largada do Campeonato Francês, o Olympique de Marseille já está passando por uma troca no comando técnico. O técnico Marcelino pediu demissão em meio à pressão externa que vinha sofrendo no clube. A passagem do espanhol durou apenas sete partidas.
Communiqué officiel de l’Olympique de Marseille
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) September 20, 2023
Marcelino e o Olympique de Marseille
Hoje, o Olympique ocupa a quinta colocação da Ligue 1 e tem três vitórias, três empates e uma derrota nesta temporada. Mas essa única derrota custou caro, rendendo a eliminação do time de Marselha ainda na fase preliminar da Champions League, em confronto com o Panathinaikos, da Grécia.
A saída do treinador não surpreendeu muito, apesar dos resultados. Isso porque ele já tinha entregue o cargo e se despedido do elenco do Olympique. Seu último jogo foi no domingo (17), no empate sem gols com o Toulouse. No dia seguinte, uma organizada fez uma reunião com o presidente do clube para fazer cobranças.
A carreira de Marcelino
Ex-meia com passagens por Sporting Gijón, Racing Santander, Levante e Elche, Marcelino iniciou a carreira fora dos gramados em 1997/98, no comando do Lealtad, antes de iniciar uma longa passagem no time B do Sporting Gijón, que assumiu em definitivo na temporada 2004/05.
Depois, ele seguiu carreira por Recreativo, Racing Santader, Real Zaragoza, Sevilla e Villarreal, onde começou uma sequência de trabalhos longos, que se seguiu por Valencia e Athletic Bilbao. Nesta temporada, ele assumiu o time de Marselha, mas não conseguiu sucesso nesse primeiro trabalho fora da Espanha.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje