Ricardo Gareca passou oito anos na Seleção Peruana
O treinador argentino Ricardo Gareca será o novo comandante da Seleção do Equador. Com passagens por Palmeiras e pela Seleção Peruana, o comandante de 64 anos deve assumir o cargo no fim do mês, substituindo Gustavo Alfaro, que deixou La Tri após a Copa do Mundo.
Gareca na Seleção do Equador
A informação do acerto entre o argentino e os equatorianos veio do jornal AS, da Espanha. Segundo a publicação, a negociação entre as duas partes está nas reta final, faltando apenas detalhes para o anúncio da contratação do novo treinador.
Além do treinador, o auxiliar Bocha Santí também assinará o contrato com a Federación Ecuatoriana de Fútbol. Assim, ele substituirá Gustavo Alfaro, que chegou à Seleção do Equador em 2020, classificou o país ao Mundial, mas caiu ainda na 1ª fase, ficando atrás de Holanda e Senegal no grupo A.
3️⃣ de enero y aquí recordaremos el tercer gol de nuestro goleador histórico en el mundial, @EnnerValencia14 🔥 pic.twitter.com/c097IUugdD
— La Tri 🇪🇨 (@LaTri) January 3, 2023
A carreira de Ricardo Gareca
Ex-jogador, Gareca defendeu equipes como Boca Juniors, River Plate e Vélez Sarsfield em seus tempos de atacante. Depois, à beira do gramado, ele passou por San Martín de Tucumán, Talleres, Independiente, Colón, Argentino de Quilmes, Argentinos Juniors (ARG), America de Cali, Santa Fe (COL), Universitário (PER) e Vélez (ARG).
Em 2014, o técnico passou pelo Palmeiras, mas acabou desligado após 14 jogos em uma passagem de baixo rendimento. No ano seguinte, ele assumiu a Seleção Peruana, ficando no comando do time nacional até o ano passado, quando não conseguiu a vaga para o Mundial, caindo nos playoffs internacionais para a Austrália.